Se olhamos em nossa volta, nos ambientes sociais comuns como nas ruas, nas feiras, porta de escolas, supermercados e shoppings, a freqüência com que vemos crianças agitadas,irritadas, chorando e gritando com seus familiares é cada vez mais crescente.
Se conversamos com mães, constatamos que é cada vez mais crescente o número de crianças com transtornos de sono, de apetite, enurese e terror noturno, manipulação dos genitais, tristeza e abatimento.
Se conversamos com professores, também é constante por um lado as queixas de agitação, irritabilidade, e por outro queixas de comportamento arredio, inibição, e insegurança, com prevalência em ambos os casos, da falta de concentração e desinteresse pela atividade escolar com conseqüente inibição da aprendizagem.
Será que estamos vivendo dentro de um estado quase epidêmico de incidência de Transtornos Infantis e não nos demos conta?
O que será que está acontecendo com nossas crianças?
Onde estão as raízes desta situação ?
O que fazer para ajudar essas crianças, seus pais e professores a encontrarem um caminho para resolução de suas dificuldades ?
Esse espaço tem como objetivo, reunir informações e reflexões de natureza cientifica e espiritual, que possam ajudar pais, professores e interessados, a identificar a presença de possíveis Transtornos Infantis, e orientá-los na busca de ajuda adequada.
Como a literatura sobre esse tema é escassa, decidimos por iniciar a sessão com o pouco que temos, convidando àqueles que possam contribuir com artigos, relatos de casos, orientações para identificação inicial de sintomas e busca de ajuda adequada, que o façam, remetendo sua contribuição para nosso e-mail, que em seguida passará por uma avaliação da equipe responsável.
Desde já nossa gratidão pela sua possível contribuição.
--------------------------------------------------------------------------------
MAIORES INFORMAÇÕES NO SITE S O S DEPRESSÃO http://www.sosdepressao.com.br/infantil.htm
Nenhum comentário:
Postar um comentário