NOSSA HISTÓRIA

NOSSA HISTÓRIA

Grupo Espírita Mensageiros da Luz

CNPJ 13.117.936/0001-49

Fundada em 18 de junho de 1985 . Nossas atividades se iniciaram na sede do Clube Cultural dos Violeiros de Gravataí onde fomos recebidos com muito carinho e respeito. Ali desenvolvemos os trabalhos de estudo doutrinário e formação de grupos de trabalhos. Procedente do Grupo Espirita Nosso lar em Gravataí, onde participei por 4 anos como voluntário e palestrante, eu, Carlos Eduardo Muller, resolvi fundar nossa casa espírita no Parque dos Anjos . Foi uma tarefa executada com muita alegria e acompanhada de pessoas interessadas em desenvolver um grupo de estudos para que posteriormente a casa prestasse atendimento ao público. Nosso grupo contou inicialmente com a irmã Bernadete Antunes, irmã Kátia Pisoni, irmã Maria Guiomar, irmã Ieda R. Rosa, irmã Elisabete, irmão Miguel Cardoso, irmão Everton da Silva Cardoso, irmã Eni, e dirigindo as atividades eu, Carlos Eduardo Muller. Foram 13 anos de muito aprendizado neste local, e nenhuma dificuldade nos impediu de impulsionar cada vez mais a Doutrina Espírita, pois somente através de muito esforço conseguiríamos atingir nosso objetivo: Ter uma casa Espírita com irmãos preparados espiritualmente e conhecedores da doutrina ditada pelos espíritos a Allan Kardec. Só o fato de manter um grupo em plena atividade ja era uma vitória. Todos sabíamos das responsabilidades em conduzir um trabalho 100% filantrópico. Como em todas as casas espíritas, tambem a nossa sofria e sofre com a rotatividade de colaboradores, fato compreendido por todos nós espíritas. Foram muitos os colaborabores que passaram e contribuiram de alguma forma para o crescimento do grupo. Por opção, alguns foram em busca de outros grupos e outros não conseguiram acompanhar as atividades pelo tamanho da responsabilidade que nos é dada.

Neste período criamos o programa " UM DIA SÓ PRA MIM " normalmente promovido a cada ano. São encontros promovidos com intuito de reunir pessoas da comunidade e outros grupos espíritas durante um dia inteiro com palestras variadas e trocas de informações e sugestões pelos participantes. Neste dia todos se manifestam de alguma forma no sentido de fortalecer os laços que nos unem. O primeiro encontro foi realizado na casa da irmã Eni onde tivemos a participação de aproximadamente 60 pessoas da comunidade e outros grupos. A partir deste, passamos a executar o programa anualmente. Dentre os palestrantes que nos auxiliaram nestes encontros tivemos Nazareno Feitosa procedente de Brasília DF, que aproveitando nosso evento tambem promoveu palestras em casas espíritas de Porto Alegre . Tambem contamos com a participação do dr. José Carlos Pereira Jotz que nos brindou com esposições tendo como tema medicina e saúde .

Em 1998 surgiu a oportunidade de mudança de endereço. Foi só a partir deste ano que conseguimos então organizar melhor as atividades do grupo. Foi uma experiência valiosa. Promovemos a partir de então campanhas de arrecadação de roupas e alimentos para irmãos em dificuldades e quando possível fazíamos o Sopão Comunitário para famílias mais nescessitadas.

Mas foi somente em 31 de julho de 2007 que o Grupo Espírita Mensageiros da Luz foi definitivamente registrado , tendo então uma diretoria formada e um estatuto social . Nesta data em assembléia realizada com a participação de 30 pessoas foi dado posse após votação unânime a diretoria da Sociedade Espírita Mensageiros da Luz, tendo como Presidente a irmã Maira Kubaski de Arruda e como vice Carlos Eduardo Muller. Participaram desta Assembléia , votaram e foram considerados oficialmente Sócios Fundadores as seguintes pessoas: Alexandre Fabichak Junior, Iliani Fátima Weber Guerreiro, Maira Kubaski de Arruda, Alex Sander Albani da Silva, Alexsandra Siqueira da Rosa Silva, Xenia Espíndola de Freitas, Terezinha Richter, Valéria Correia Maciel, Richeri Souza, Carla Cristina de Souza, Miriam de Moura, Maria Guiomar Narciso, Neusa Marília Duarte, Elisabete Martins Fernandes, Leandro Siqueira, Paulo dos Santos, Carlos Eduardo Muller, Camila Guerreiro Bazotti , Sislaine Guerreiro de Jesus, Luiz Leandro Nascimento Demicol, Vera Lucia de Oliveira Nunes, Ieda Rocha da Rosa, Marlon Esteves Bartolomeu, Ricardo Antonio Vicente, Miguel Barbosa Cardoso, Everton da Silva Cardoso, Maria Celenita Duarte, Vera Regina da Silva, Rosangela Cristina Vicente, e Bernadete Antunes. Todos os atos foram devidamente registrados em cartório e constam no livro ata de fundação, sob o número 54822 do livro A-4 com endossamento jurídico do Dr. Carlos Frederico Basile da Silva, advogado inscrito na OAB/RS 39.851.

Durante os meses de maio e junho de 2011 nossa casa promoveu com apoio da Federação Espirita do Rio Grande do Sul e da Ume, um curso de desenvolvimento Mediúnico ministrado as quintas feiras das 19 as 21 horas. Tivemos em média 40 participantes por tema ministrado com a inclusão de mais 4 casas espíritas de Gravataí , alem dos trabalhadores da nossa casa, fortalecendo desta forma os laços de amizade, assim como , o aperfeiçoamento de dirigentes e o corpo mediúnico das Casas Espíritas.

Hoje, nossa Casa Espírita assume uma responsabilidade maior e conta com grupo de estudos, atendimentos de passes isolado e socorro espiritual, magnetismo, atendimento fraterno , evangelização infantil, palestras, Cirurgias Espirituais (sem incisões), prateleira comunitária (arrecadação de alimentos e roupas para famílias carentes),, bem como leva ao público em geral informações valiosas através do nosso blog:
www.carlosaconselhamento.blogspot.com

Departamentos

DIJ - Depto da Infância e Juventude
DAFA- Depto da Família
DEDO - Depto Doutrinário
DECOM- Depto de Comunicação Espírita
DAPSE - Depto de Assistência Social Espírita
DP -Departamento Patrimonial



QUEM SOU EU E O QUE APRENDÍ

QUEM SOU EU E O QUE APRENDI
Alguem que busca conquistar a confiança no ser humano para poder acreditar que o mundo pode ser melhor.Aprendi que, por pior que seja um problema ou uma situação, sempre existe uma saída.Aprendi que é bobagem fugir das dificuldades.Mais cedo ou mais tarde,será preciso tirar as pedras do caminho para conseguir avançar.Aprendi que, perdemos tempo nos preocupando com fatos que muitas vezes só existem na nossa mente.Aprendi que, é necessário um dia de chuva,para darmos valor ao Sol. Mas se ficarmos expostos muito tempo, o Sol queima. Aprendi que , heróis não são aqueles que realizaram obras notáveis. Mas os que fizeram o que foi necessário ,assumiram as consequências dos seus atos. Aprendi que, não vale a pena se tornar indiferente ao mundo e às pessoas.Vale menos a pena, ainda,fazer coisas para conquistar migalhas de atenção. Aprendi que, não importa em quantos pedaços meu coração já foi partido.O mundo nunca parou para que eu pudesse consertá-lo. Aprendi que, ao invés de ficar esperando alguém me trazer flores,é melhor plantar um jardim.Aprendi que, amar não significa transferir aos outros a responsabilidade de me fazer feliz.Cabe a mim a tarefa de apostar nos meus talentos e realizar os meus sonhos. Aprendi que, o que faz diferença não é o que tenho na vida, mas QUEM eu tenho.E que, boa família são os amigos que escolhi.Aprendi que, as pessoas mais queridas podem às vezes me ferir.E talvez não me amem tanto quanto eu gostaria,o que não significa que não me amem muito,talvez seja o Maximo que conseguem.Isso é o mais importante. Aprendi que, toda mudança inicia um ciclo de construção,se você não esquecer de deixar a porta aberta. Aprendi que o tempo é muito precioso e não volta atrás.Por isso, não vale a pena resgatar o passado. O que vale a pena é construir o futuro.O meu futuro ainda está por vir.Foi então que aprendi que devemos descruzar os braços e vencer o medo de partir em busca dos nossos sonhos.



Livros Grátis - Ebooks Grátis Para Download www.LivrosGratis.net

Doutrina Espírita

Doutrina Espírita

domingo, 12 de julho de 2009

EMMANUEL

De enfermeiro a enfermeiro, impossível hesitar... Perante os irmãos doentes, precisas cooperar.” (Cornélio Pires).

“Ergue-te da aflição, fita o Céu e caminha... Corações transformados, Deus os farão felizes. Ocorrências amargas à lembrança é lição. A luz de simples vela vence a força da sombra. Bendita é a provação que nos descobre a fé. Muita vez, no caminho, todo cai, menos Deus”. Sofre porque talvez hajas perdido valores que consideravas essencial. Tiveste prejuízos de vulto; varaste acidentes que te feriram; Alguém te arrebatou as oportunidades de promoção e melhoria; foi alvo de críticas indébitas; suportas acusações que nada fizeste por merecer; conheceste, sem esperar, a ingratidão ou o menosprezo de pessoas queridas. Entretanto, ergue a fronte, esquece as provações do caminho e segue, adiante, no trabalho que Deus te deu, agindo para o bem e servindo sempre, porque a Divina Providencia jamais nos abandona e amanhã será outro dia. Segundo revela em “Há dois mil anos”, Emmanuel foi o senador Romano Púbio Lentulus Cornelius. Deduz-se da minuciosa descrição que fé de um sonho, ter sido mesmo “Públio Lentulus Sura”, então seu bisavô paterno reencarnado.
Deixou uma carta famosa dada à publicidade em diversas, línguas, onde descreveu o Cristo, com perfeição. Vítima das lavas do Vesúvio desencarnou o espírito do senador Públio Lentulus Cornelius, em Pompéia, no ano 79, para decorrido algum tempo (Mais ou menos 10 anos), renascer na Judéia, aonde viria ser o escravo Nestório, que continuou suas lutas intensas, por dilatado período, em Éfeso. Atingida a madureza, veio participar nas catacumbas de Roma, das secretas reuniões dos cristãos. Revela o culto autor do livro “Há dois mil anos “ter sido sacerdote católico no Brasil”, o padre Manuel da Nóbrega”. Emmanuel é o nome do espírito que vinha tutelando a atividade mediúnica de Francisco de Paula Cândido Xavier quando estava encarnado, considerado o maior médium psicógrafo de sempre, como mais de 430 obras psicografadas, nos deixou recentemente partindo do mundo material para o espiritual. Existem muitas nuances sobre a vida deste espírito de escol, segundo os exegetas teria sido ele, Anchieta e outros religiosos os implantadores do Cristianismo no Brasil, desencarnou na manhã do próprio dia de seu aniversário, a 18 de outubro de 1570, quando completava 53 anos de idade, com vinte e um ininterruptos de serviços prestados ao Brasil. Cerca de 50 anos depois renasce na Espanha, onde foi o padre Damiano, vigário da igreja de São Vicente, em Ávila. São estas as várias reencarnações do grande espírito Emmanuel, de que se tem noticia até os dias atuais e já fazem parte do conhecimento dos espiritistas.
“O discípulo acercou-se do Divino Mestre e inquiriu: Mestre como devo interpretar os adversários? O Eterno Benfeitor sorriu e considerou: Filho, os inimigos são filhos de Deus, tanto quanto nós, mas geralmente são pessoas que não pensam por nossa cabeça”. Ao tempo da passagem de Jesus pela Terra, chamou-se Públio Lentulus Cornelius, senador romano como está implícito neste trabalho, e, ao que se sabe , foi a única autoridade que efetuou perfeita descrição dele, através da célebre carta, publicada em numerosas línguas, autentica obra-prima do gênero pessoalmente, encontrou-o, solicitando-lhe auxílio para a cura de sua filha Flávia, suspeita de está com lepra desencarnou em Pompéia, no ano 79, vítima da lavas do Vesúvio como foi citado nas entrelinhas desta matéria. O grande amigo do Brasil volverá à luta planetária, “em nosso meio de Espíritos encarnados, no fim do presente século, provavelmente na última década”. Pela clareza, sinceridade, firmeza e lealdade com que expõe suas idéias; pelos ensinamentos que transmite; pela mais pura moral cristã que veicula, Emmanuel conquistou a confiança e o apreço incondicionais de vasta legião de aprendizes da Boa Nova do Reino, no Brasil.
Podemos ficar com melhor conhecimento da história desse espírito através de suas obras: Há dois mil anos e Cinqüenta anos depois, transmitidas mediunicamente através da psicografia do grande Chico Xavier de saudosa memória. Estas obras constituem verdadeiras obras primas da literatura mediúnica e histórica. O grande Dr, Elias Barbosa afirma que Emmanuel , o mentor espiritual que todos respeitamos, foi a personalidade de Padre Manoel da Nóbrega, renascido em 18 de outubro em 1517, em Sanfis, entre Douro e Minho, quando reinava D. Manuel I, o Venturoso. Inteligência privilegiada ingressou na Universidade de Salamanca, Espanha com apenas 17 anos, e, com 21 anos, inscreveu-se na Faculdade de Cânones da Universidade de Coimbra, freqüentando aulas de Direito Canônico e Filosofia a 14 de junho de 1541, em plena mocidade, recebe a láurea doutoral Martim Azpilcueta Navarro. Mais tarde, a 25 de 1554, seria um dos principais fundadores da grande metrópole São Paulo. Foi também o fundador da cidade de Salvador-Bahia, a primeira capital do país.
A informação que Emmanuel teria sido o Padre em alusão, foi dada pelo próprio espírito de Emmanuel em diversas comunicações por intermédios das psicografias do grandioso Chico Xavier, mediunidade idônea e segura de Chico. Emmanuel é aquele coração profundamente evangelizado que conhece Jesus e lhe devota grande e profundo amor. É ele responsável por todo esse grandioso movimento espiritual que teve em Francisco Xavier o medianeiro, hoje desencarnado. No inicio da atividade mediúnica de Francisco, nos anos trinta, ainda sem se identificar, disse-lhe que gostaria de trabalhar com ele durante longos anos, mas que necessitava de três condições básicas para fazê-lo: 1ª Disciplina, 2ªDisciplina e 3ª Disciplina. O que Francisco cumpriu até sua desencarnação. Foi um modesto funcionário público do Ministério de Agricultura que jamais misturou a sua atividade profissional com o exercício da mediunidade. Não é justo deixar de registrar, sob pena de cometermos grande omissão, que, durante as décadas que esteve ao serviço do Estado, nunca, não obstante a sua precária saúde e trabalho doutrinário; fora das horas de serviço nunca teve falta nem gozou nenhum tipo de licença todos estes dados se encontram registrados em documentos no Ministério da Agricultura.
No início da sua nobre missão, Emmanuel disse-lhe que se alguma vez ele o aconselhar a algo que não esteja de acordo com as palavras de Jesus e Kardec, deverá procurá-lo esquecê-lo, permanecendo fiel a Jesus e Kardec. Emmanuel fez parte da falange do Espírito da Verdade que trouxe a Terra o Cristianismo restaurado, definição sua da Doutrina espírita. No Evangelho Segundo o Espiritismo, o grande Kardec inseriu uma mensagem de Emmanuel, recebida em Paris, 1861, intitulada O Egoísmo (Cap.XI-11). Os dois livros aqui citados nas entrelinhas são históricos, e a Doutrina Espírita segundo o fabuloso Herculano Pires, justificaria por si só, a missão mediúnica de Francisco Candido Xavier, e de bom alvitre que se registrem os livros: A Caminho da Luz, onde é relatada a História da Civilização à Luz do Espiritismo e Emmanuel, onde estão inseridos fatos, dissertações importantíssimas sobre Ciência, Religião e Filosofia, que de qualquer forma causa certa preocupação ao mundo hominal. “Quase sempre aqueles que insistem contigo para que repouses, além do necessário, desejam simplesmente instalar-te na inutilidade, onde se inicia o processo da morte”. Este trabalho tem como missão precípua deixar ou levar algum conhecimento a respeito das vidas sucessivas deste grande Espírito que por muitos anos foi guia espiritual do grande médium Francisco de Paula Candido Xavier, seu papel foi preponderante, extraordinário e sua perseverança para com Chico, que uma s das exigências e que Francisco deveria seguir era: Disciplina, disciplina e disciplina.

Fonte: www.pingosdeluz.com.br

PageRank

Nenhum comentário:

Postar um comentário