

Federação Espírita Brasileira
O Dr. Roberto Mangabeira Unger, Ministro-Chefe da Secretaria de Assuntos Estratégicos da Presidência da República, iniciou diálogo com a sociedade civil e entidades nacionais religiosas, com o objetivo de se discutir um projeto de Estado de desenvolvimento nacional.
O presidente da FEB foi chamado para uma audiência, oportunidade em que recebeu o documento da citada Secretaria sobre cinco eixos básicos para o estudo. Este documento foi encaminhado pela FEB às 27 Entidades Federativas Estaduais que integram o Conselho Federativo Nacional e, após receber sugestões, foi elaborado o texto “Contribuições para o Projeto de Desenvolvimento Nacional”.
Este foi entregue em solenidade na sede da FEB na manhã do dia 10 de junho. A cerimônia foi presidida pelo presidente da FEB, Nestor João Masotti, contando com a presença do ministro Mangabeira Unger e de sua equipe.
Este expôs seus projetos, pensando no Estado brasileiro. O presidente da FEB apresentou e entregou ao ministro o texto, contendo esclarecimentos sobre a ação espírita em nosso país, as contribuições para os itens solicitados: oportunidades econômicas, oportunidades educativas, reforma da gestão pública, Amazônia, defesa, saúde, assistência e promoção social, acrescentando-se vários textos de fundamentação como Anexos. O documento da FEB enfatiza a educação como eixo central, a valorização da vida, a preservação dos laços familiares, o incentivo à solidariedade, o estímulo à cultura da paz, o fortalecimento da cidadania e o respeito ao meio ambiente. Na sequência, o secretário geral do Conselho Federativo Nacional da FEB, Antonio Cesar Perri de Carvalho, usou da palavra para explicar ações gerais do Movimento Espírita. O auditório do CFN estava lotado com dirigentes da FEB, de instituições do Distrito Federal, e de representantes do Espírito Santo, Rio de Janeiro e São Paulo. Vários dos presentes usaram da palavra para dar sugestões, inclusive de encaminhamento para os estudos. O ministro recebeu também exemplares dos livros O Livro dos Espíritos; Brasil, Coração do Mundo, Pátria do Evangelho; Nosso Lar e da revista Reformador.
Nenhum comentário:
Postar um comentário