NOSSA HISTÓRIA

NOSSA HISTÓRIA

Grupo Espírita Mensageiros da Luz

CNPJ 13.117.936/0001-49

Fundada em 18 de junho de 1985 . Nossas atividades se iniciaram na sede do Clube Cultural dos Violeiros de Gravataí onde fomos recebidos com muito carinho e respeito. Ali desenvolvemos os trabalhos de estudo doutrinário e formação de grupos de trabalhos. Procedente do Grupo Espirita Nosso lar em Gravataí, onde participei por 4 anos como voluntário e palestrante, eu, Carlos Eduardo Muller, resolvi fundar nossa casa espírita no Parque dos Anjos . Foi uma tarefa executada com muita alegria e acompanhada de pessoas interessadas em desenvolver um grupo de estudos para que posteriormente a casa prestasse atendimento ao público. Nosso grupo contou inicialmente com a irmã Bernadete Antunes, irmã Kátia Pisoni, irmã Maria Guiomar, irmã Ieda R. Rosa, irmã Elisabete, irmão Miguel Cardoso, irmão Everton da Silva Cardoso, irmã Eni, e dirigindo as atividades eu, Carlos Eduardo Muller. Foram 13 anos de muito aprendizado neste local, e nenhuma dificuldade nos impediu de impulsionar cada vez mais a Doutrina Espírita, pois somente através de muito esforço conseguiríamos atingir nosso objetivo: Ter uma casa Espírita com irmãos preparados espiritualmente e conhecedores da doutrina ditada pelos espíritos a Allan Kardec. Só o fato de manter um grupo em plena atividade ja era uma vitória. Todos sabíamos das responsabilidades em conduzir um trabalho 100% filantrópico. Como em todas as casas espíritas, tambem a nossa sofria e sofre com a rotatividade de colaboradores, fato compreendido por todos nós espíritas. Foram muitos os colaborabores que passaram e contribuiram de alguma forma para o crescimento do grupo. Por opção, alguns foram em busca de outros grupos e outros não conseguiram acompanhar as atividades pelo tamanho da responsabilidade que nos é dada.

Neste período criamos o programa " UM DIA SÓ PRA MIM " normalmente promovido a cada ano. São encontros promovidos com intuito de reunir pessoas da comunidade e outros grupos espíritas durante um dia inteiro com palestras variadas e trocas de informações e sugestões pelos participantes. Neste dia todos se manifestam de alguma forma no sentido de fortalecer os laços que nos unem. O primeiro encontro foi realizado na casa da irmã Eni onde tivemos a participação de aproximadamente 60 pessoas da comunidade e outros grupos. A partir deste, passamos a executar o programa anualmente. Dentre os palestrantes que nos auxiliaram nestes encontros tivemos Nazareno Feitosa procedente de Brasília DF, que aproveitando nosso evento tambem promoveu palestras em casas espíritas de Porto Alegre . Tambem contamos com a participação do dr. José Carlos Pereira Jotz que nos brindou com esposições tendo como tema medicina e saúde .

Em 1998 surgiu a oportunidade de mudança de endereço. Foi só a partir deste ano que conseguimos então organizar melhor as atividades do grupo. Foi uma experiência valiosa. Promovemos a partir de então campanhas de arrecadação de roupas e alimentos para irmãos em dificuldades e quando possível fazíamos o Sopão Comunitário para famílias mais nescessitadas.

Mas foi somente em 31 de julho de 2007 que o Grupo Espírita Mensageiros da Luz foi definitivamente registrado , tendo então uma diretoria formada e um estatuto social . Nesta data em assembléia realizada com a participação de 30 pessoas foi dado posse após votação unânime a diretoria da Sociedade Espírita Mensageiros da Luz, tendo como Presidente a irmã Maira Kubaski de Arruda e como vice Carlos Eduardo Muller. Participaram desta Assembléia , votaram e foram considerados oficialmente Sócios Fundadores as seguintes pessoas: Alexandre Fabichak Junior, Iliani Fátima Weber Guerreiro, Maira Kubaski de Arruda, Alex Sander Albani da Silva, Alexsandra Siqueira da Rosa Silva, Xenia Espíndola de Freitas, Terezinha Richter, Valéria Correia Maciel, Richeri Souza, Carla Cristina de Souza, Miriam de Moura, Maria Guiomar Narciso, Neusa Marília Duarte, Elisabete Martins Fernandes, Leandro Siqueira, Paulo dos Santos, Carlos Eduardo Muller, Camila Guerreiro Bazotti , Sislaine Guerreiro de Jesus, Luiz Leandro Nascimento Demicol, Vera Lucia de Oliveira Nunes, Ieda Rocha da Rosa, Marlon Esteves Bartolomeu, Ricardo Antonio Vicente, Miguel Barbosa Cardoso, Everton da Silva Cardoso, Maria Celenita Duarte, Vera Regina da Silva, Rosangela Cristina Vicente, e Bernadete Antunes. Todos os atos foram devidamente registrados em cartório e constam no livro ata de fundação, sob o número 54822 do livro A-4 com endossamento jurídico do Dr. Carlos Frederico Basile da Silva, advogado inscrito na OAB/RS 39.851.

Durante os meses de maio e junho de 2011 nossa casa promoveu com apoio da Federação Espirita do Rio Grande do Sul e da Ume, um curso de desenvolvimento Mediúnico ministrado as quintas feiras das 19 as 21 horas. Tivemos em média 40 participantes por tema ministrado com a inclusão de mais 4 casas espíritas de Gravataí , alem dos trabalhadores da nossa casa, fortalecendo desta forma os laços de amizade, assim como , o aperfeiçoamento de dirigentes e o corpo mediúnico das Casas Espíritas.

Hoje, nossa Casa Espírita assume uma responsabilidade maior e conta com grupo de estudos, atendimentos de passes isolado e socorro espiritual, magnetismo, atendimento fraterno , evangelização infantil, palestras, Cirurgias Espirituais (sem incisões), prateleira comunitária (arrecadação de alimentos e roupas para famílias carentes),, bem como leva ao público em geral informações valiosas através do nosso blog:
www.carlosaconselhamento.blogspot.com

Departamentos

DIJ - Depto da Infância e Juventude
DAFA- Depto da Família
DEDO - Depto Doutrinário
DECOM- Depto de Comunicação Espírita
DAPSE - Depto de Assistência Social Espírita
DP -Departamento Patrimonial



QUEM SOU EU E O QUE APRENDÍ

QUEM SOU EU E O QUE APRENDI
Alguem que busca conquistar a confiança no ser humano para poder acreditar que o mundo pode ser melhor.Aprendi que, por pior que seja um problema ou uma situação, sempre existe uma saída.Aprendi que é bobagem fugir das dificuldades.Mais cedo ou mais tarde,será preciso tirar as pedras do caminho para conseguir avançar.Aprendi que, perdemos tempo nos preocupando com fatos que muitas vezes só existem na nossa mente.Aprendi que, é necessário um dia de chuva,para darmos valor ao Sol. Mas se ficarmos expostos muito tempo, o Sol queima. Aprendi que , heróis não são aqueles que realizaram obras notáveis. Mas os que fizeram o que foi necessário ,assumiram as consequências dos seus atos. Aprendi que, não vale a pena se tornar indiferente ao mundo e às pessoas.Vale menos a pena, ainda,fazer coisas para conquistar migalhas de atenção. Aprendi que, não importa em quantos pedaços meu coração já foi partido.O mundo nunca parou para que eu pudesse consertá-lo. Aprendi que, ao invés de ficar esperando alguém me trazer flores,é melhor plantar um jardim.Aprendi que, amar não significa transferir aos outros a responsabilidade de me fazer feliz.Cabe a mim a tarefa de apostar nos meus talentos e realizar os meus sonhos. Aprendi que, o que faz diferença não é o que tenho na vida, mas QUEM eu tenho.E que, boa família são os amigos que escolhi.Aprendi que, as pessoas mais queridas podem às vezes me ferir.E talvez não me amem tanto quanto eu gostaria,o que não significa que não me amem muito,talvez seja o Maximo que conseguem.Isso é o mais importante. Aprendi que, toda mudança inicia um ciclo de construção,se você não esquecer de deixar a porta aberta. Aprendi que o tempo é muito precioso e não volta atrás.Por isso, não vale a pena resgatar o passado. O que vale a pena é construir o futuro.O meu futuro ainda está por vir.Foi então que aprendi que devemos descruzar os braços e vencer o medo de partir em busca dos nossos sonhos.



Livros Grátis - Ebooks Grátis Para Download www.LivrosGratis.net

Doutrina Espírita

Doutrina Espírita

sexta-feira, 19 de junho de 2009

SUGESTÕES DE LEITURAS

Aborto
Ação e Reação – Francisco Cândido Xavier (págs. 34 e 210)
Alerta – Divaldo Pereira Franco (pág. 70)
Após a Tempestade – Divaldo Pereira Franco (pág. 67)
Ave, Cristo! – Francisco Cândido Xavier (pág. 87)
Caridade – Francisco Cândido Xavier (pág. 51 [13])
Constituição Divina (A) – Richard Simonetti (pág. 37)
Contos e Apólogos – Francisco Cândido Xavier (pág. 169)
Depoimentos Vivos – Divaldo Pereira Franco (págs. 67 e 105)
Depressão – Causas, Conseqüências e Tratamento – Izaías Claro (pág. 83)
Dramas da Obsessão – Yvonne A. Pereira (pág. 178, referência especial)
E a Vida Continua – Francisco Cândido Xavier (pág. 12)
Espírito da Verdade (O) – Francisco Cândido Xavier e Waldo Vieira (pág. 122)
Estudos Espíritas – Divaldo Pereira Franco (pág. 76)
Evolução em Dois Mundos – Francisco Cãndido Xavier e Waldo Vieira (pág. 196)
Falando à Terra – Francisco Cândido Xavier (pág. 147)
Florações Evangélicas – Divaldo Pereira Franco (pág. 11)
Grilhões Partidos – Divaldo Pereira Franco (págs. 109 e 113)
Livro dos Espíritos (O) – Allan Kardec (questões 346, 357 e 359)
Luz no Lar – Francisco Cândido Xavier (págs. 54 e 56)
Memórias de um Suicida – Yvonne A. Pereira (pág. 537)
Missionários da Luz – Francisco Cândido Xavier (págs. 237 e 250)
No Mundo Maior – Francisco Cândido Xavier (págs. 140, 145, 146 e 147)
Pensamento de Emmanuel – Martins Peralva (pág. 123)
Pérolas do Além – Francisco Cândido Xavier (pág. 11)
Pinga-fogo com Chico Xavier – Depto. Cultural EDICEL (pág. 69)
Religião dos Espíritos – Francisco Cândido Xavier (pág. 17)
Vencendo a Morte e a Obsessão – Richard Simonetti (pág. 39)
Vida e Sexo – Francisco Cândido Xavier (pág. 73)
Viver em Plenitude – Richard Simonetti (pág. 27)
Vozes do Grande Além – Francisco Cândido Xavier (págs. 149, 155 e 247)
Adolescência / Juventude
Adolescência e Vida – Divaldo Pereira Franco (toda a obra)
Cântico da Juventude – José Raul Teixeira (toda a obra)
Cartas ao Moço Espírita – Emmanuel Cristiano (toda a obra)
Divaldo Franco e o Jovem – Divaldo Pereira Franco (toda a obra)
Grande Enigma (O) – Leon Denis (pág. 200)
Jovens no Além – Francisco Cândido Xavier (toda a obra)
Nas Pegadas do Mestre – Vinícius (pág. 179)
Reencarnação no Brasil – Hernani Guimarães Andrade (pág. 122)
Somos Seis – Francisco Cândido Xavier (págs. 55, 141, 179)
Anticoncepcionais
Ação e Reação – Francisco Cândido Xavier (pág. 210)
Após a Tempestade – Divaldo Pereira Franco (págs. 58 e 78)
Constituição Divina (A) – Richard Simonetti (pág. 38)
Dos Hippies aos Problemas do Mundo – Francisco Cândido Xavier (pág. 66)
Livro dos Espíritos (O) – Allan Kardec (questões 687 a 693)
Mulher na Dimensão Espírita (A) – J. Regis, N. Puhlmann, M. Nobre (págs. 34, 70 e 89)
Pérolas do Além – Francisco Cândido Xavier (pág. 143)
Pinga-fogo com Chico Xavier – Departamento Cultural EDICEL (pág. 69)
Anticristo
Análise das Coisas – Paul Gibier (pág. 175)
Consolador (O) – Francisco Cândido Xavier (pág. 171)
Nas Pegadas do Mestre – Vinícius (pág. 227)
Pérolas do Além – Francisco Cândido Xavier (pág. 28)
Que é Fenômeno Mediúnico (O) – Hermínio C. Miranda (pág. 78)
Revista Espírita 1863 – Allan Kardec (pág. 207)
Apocalipse
A Caminho da Luz – Francisco Cândido Xavier (pág. 126)
Apocalipse – Cairbar Schutel (toda a obra)
Dramas da Obsessão – Yvonne A. Pereira (pág. 45)
Fim do Mundo (O) – Camille Flammarion (pág. 109)
Memórias de um Suicida – Yvonne A. Pereira (pág. 11)
No Limiar do Infinito – Divaldo Pereira Franco (pág. 66)
Reencarnação na Bíblia (A) – Hermínio C. Miranda (págs. 09 e 13)
Uma Grande Vida – Leopoldo Machado (pág. 120)
Celibato
Livro dos Espíritos (O) – Allan Kardec (questão 695)
Palavras do Alvorecer – Amália Domingos Soler (pág. 142)
Renúncia – Francisco Cândido Xavier (págs. 249 a 273, referência especial)
Sexo e Evolução – Walter Barcelos (pág. 247)
Vida e Sexo – Francisco Cândido Xavier (pág. 97)
Céu
Céu e o Inferno (O) – Allan Kardec (P1, cap. III, questão 1016)
Deus na Natureza – Camille Flammarion (págs. 47 e 307)
Exilado (O) – Hermínio C. Miranda (pág. 54)
Grande Enigma (O) – Léon Denis (pág. 123)
Justiça Divina – Francisco Cândido Xavier (págs. 39, 65, 66 e 143)
Livro dos Espíritos (O) – Allan Kardec (questões 131, 402, 663, 816, 917, 1012 e 1017)
Nas Pegadas do Mestre – Vinícius (pág. 76)
Obreiros da Vida Eterna – Francisco Cândido Xavier (págs. 18 e 22)
Parnaso de Além-túmulo – Francisco Cândido Xavier (pág. 45)
Pérolas do Além – Francisco Cândido Xavier (pág. 45)
Pluralidade dos Mundos Habitados (A) – Camille Flammarion (págs. 89, 173, 285 e 317)
Reencarnação na Bíblia – Hermínio C. Miranda (pág. 79)
Renúncia – Francisco Cândido Xavier (pág. 196)
Repositório de Sabedoria – Divaldo Pereira Franco (pág. 90)
Revista Espírita 1865 – Allan Kardec (págs. 65 e 244)
Revista Espírita 1867 – Allan Kardec (pág. 101)
Revista Espírita 1868 – Allan Kardec (pág. 51)
Rumo Certo – Francisco Cândido Xavier (pág. 201) CLONAGEM
Evolução Anímica (A) – Gabriel Delanne (pág. 95)
Depressão
Depressão – Causas, Conseqüências e Tratamento – Izaías Claro (pág. 180)
Espírito
Alma é Imortal (A) – Gabriel Delanne (págs. 23 e 226)
Análise das Coisas – Paul Gibier (pág. 87)
Antologia do Perispírito – José Jorge (págs. 93, 108, 162, 276 e 358)
Autodescobrimento – Divaldo Pereira Franco (pág. 19)
Busca do Campo Espiritual pela Ciência – Jorge Andréa dos Santos (págs. 35, 55 e 67)
Caminho, Verdade e Vida – Francisco Cândido Xavier (págs. 41, 149 e 151)
Céu e o Inferno (O) – Allan Kardec (págs. 29 e 175)
Contos e Apólogos – Francisco Cândido Xavier (pág. 125)
Correlações Espírito-Matéria – Jorge Andréa dos Santos (toda a obra)
Crise da Morte (A) – Ernesto Bozzano (págs. 66 e 141)
Cristianismo e Espiritismo – Leon Denis (pág. 284)
Depressão – Causas, Conseqüências e Tratamento – Izaías Claro (págs. 43 e 45)
Emmanuel – Francisco Cândido Xavier (pág. 38, 78, 137 e 170)
Espiritismo (O) – Paul Gibier (pág. 87)
Espiritismo perante a Ciência (O) – Gabriel Delanne (pág. 269)
Espírito, Perispírito e Alma – Hernani Guimarães Andrade (toda a obra)
Estudos Espíritas – Divaldo Pereira Franco (pág. 33)
Evangelho Segundo o Espiritismo (O) – Allan Kardec (págs. 113, 123, 270 e 303)
Evolução Anímica (A) – Gabriel Delanne (pág. 234)
Evolução em Dois Mundos – Francisco Cândido Xavier e Waldo Vieira (pág. 52)
Fenômeno Espírita (O) – Gabriel Delanne (págs. 102 e 213)
Fonte Viva – Francisco Cândido Xavier (pág. 75)
Grande Enigma – Léon Denis (pág. 214)
Homem Novo (O) – José Herculano Pires (págs. 44 e 99)
Iniciação ao Espiritismo (1) – Therezinha Oliveira (págs. 21 e 27)
Justiça Divina – Francisco Cândido Xavier (pág. 69)
Levitação (A) – Albert de Rochas (págs. 30 e 115)
Livro dos Espíritos (O) – Allan Kardec (questões 21, 76, 223 e 558)
Livro dos Médiuns (O) – Allan Kardec (págs. 01, 108, 255, 269 e 292)
Loucura sob Novo Prisma (A) – Adolfo Bezerra de Menezes (pág. 37)
Matéria Psi (A) – Hernani Guimarães Andrade (pág. 17)
Mecanismos da Mediunidade – Francisco Cândido Xavier e Waldo Vieira (pág. 51)
Mediunidade (2) – Therezinha Oliveira (pág. 37)
Memórias de um Suicida – Yvonne A. Pereira (págs. 131 e 166)
Mensageiros (Os) – Francisco Cândido Xavier ([21] 114; 169)
Missionários da Luz – Francisco Cândido Xavier (pág. 126)
Morte - Renascimento - Evolução – Hernani Guimarães Andrade (cap. XV, item 52)
Na Sombra e na Luz – Francisco Cândido Xavier (pág. 126)
Nas Pegadas do Mestre – Vinícius (pág. 278)
No Invisível – Léon Denis (pág. 46)
No Limiar do Infinito – Divaldo Pereira Franco (págs. 27 e 149)
Obras Póstumas – Allan Kardec (pág. 41)
Obreiros da Vida Eterna – Francisco Cândido Xavier (págs. 38 e 211, referência especial)
Obsessão e Desobsessão – Suely Caldas Schubert (pág. 171)
Pão Nosso – Francisco Cândido Xavier (págs. 163 e 175)
Parábolas e Ensinos de Jesus – Cairbar Schutel (pág. 371)
Passos da Vida – Francisco Cândido Xavier (pág. 13)
Pedagogia Espírita – José Herculano Pires (pág. 54)
Pensamento de Emmanuel – Martins Peralva (pág. 129)
Pérolas do Além – Francisco Cândido Xavier (pág. 84)
Pluralidade dos Mundos Habitados – Camille Flammarion (pág. 48)
Porquê da Vida – Léon Denis (pág. 20)
Que é o Espiritismo – Allan Kardec (págs. 28, 105 e 154)
Que é o Fenômeno Mediúnico – Hermínio C. Miranda (pág. 14)
Reencarnação na Bíblia (A) – Hermínio C. Miranda (pág. 85)
Reencontros – Francisco Cândido Xavier (pág. 75)
Religião – Carlos Imbassahy (pág. 100)
Repositório de Sabedoria – Divaldo Pereira Franco (pág. 214)
Revista Espírita 1858 – Allan Kardec (37/fev; 315/nov)
Revista Espírita 1860 – Allan Kardec (22/jan; 125/abril)
Revista Espírita 1863 – Allan Kardec (pág. 123)
Revista Espírita 1864 – Allan Kardec (pág. 138)
Revista Espírita 1865 – Allan Kardec (pág. 65 e 153)
Revista Espírita 1866 – Allan Kardec (pág. 107)
Revista Espírita 1869 – Allan Kardec (págs. 45 e 88)
Roteiro – Francisco Cândido Xavier (pág. 47)
Rumos Libertadores – Divaldo Pereira Franco (pág. 154)
Seara dos Médiuns – Francisco Cândido Xavier (pág. 139)
Sobrevivência e Comunicabilidade dos Espíritos – Hermínio C. Miranda (pág. 129)
Um Caso de Desmaterialização – Alexander Aksakof (págs. 134 e 170)
Vida e Sexo – Francisco Cândido Xavier (pág. 9, referência especial)
Família
Após a Tempestade – Divaldo Pereira Franco (pág. 71)
Boa Nova – Francisco Cândido Xavier (pág. 83)
Caminho, Verdade e Vida – Francisco Cândido Xavier (págs. 139 e 265)
Ceifa de Luz – Francisco Cândido Xavier (pág. 179)
Consolador (O) – Francisco Cândido Xavier (págs. 107 e 224)
Coragem – Francisco Cândido Xavier (págs. 73 e 107)
Espírito da Verdade (O) – Francisco Cândido Xavier e Waldo Vieira (pág. 113)
Estude e Viva – Francisco Cândido Xavier e Waldo Vieira (págs. 66, 92 e 216)
Estudos Espíritas – Divaldo Pereira Franco (pág. 175)
Evangelho em Casa – Francisco Cândido Xavier (toda a obra)
Evangelho Segundo o Espiritismo (O) – Allan Kardec (Cap. IV, item 18)
Iniciação ao Espiritismo (1 e 7) – Therezinha Oliveira (págs. 99 e 103)
Livro dos Espíritos (O) – Allan Kardec (questões 59, 205, 215, 325, 517, 521, 582, 690, 773 e 806)
Na Era do Espírito – Francisco Cândido Xavier e Herculano Pires (págs. 22, 23, 24, 25 e 32)
Nos Domínios da Mediunidade – Francisco Cândido Xavier (pág. 281)
Nosso Lar – Francisco Cândido Xavier (págs. 43 e 111)
Obreiros da Vida Eterna – Francisco Cândido Xavier (pág. 137)
Pão Nosso – Francisco Cândido Xavier (pág. 63)
Passos da Vida – Francisco Cândido Xavier (págs. 13, 65 e 68)
Problema do Ser, do Destino e da Dor (O) – Léon Denis (pág. 173)
Psicologia Espírita Vol. I – Francisco Cândido Xavier (págs. 16, 18 e 115)
Revista Espírita 1865 – Allan Kardec (pág. 247)
S.O.S. Família – Divaldo Pereira Franco (toda a obra)
Sublimação – Yvonne A. Pereira (pág. 218 – conclusão)
Vereda Familiar – José Raul Teixeira (toda a obra)
Viver em Plenitude – Richard Simonetti (pág. 19)
Voltei – Francisco Cândido Xavier (pág. 100)
Fatalidade
Allan Kardec Vol. II – Zeus Wantuil e Francisco Thiesen (pág. 160)
Constituição Divina (A) – Richard Simonetti (págs. 113 e 123)
Deus na Natureza – Camille Flammarion (págs. 298 e 355)
Enigmas da Psicometria – Ernesto Bozzano (págs. 77, 79 e 112)
Hipnotismo e Mediunidade – César Lombroso (pág. 371)
Livro dos Espíritos (O) – Allan Kardec (questões 298, 851 a 872, 959, 998)
Martírio dos Suicidas – Almerindo Martins de Castro (pág. 172)
Memórias de um Suicida – Yvonne A. Pereira (págs. 318 e 517)
Mestre na Educação – Vinícius (pág. 38)
Na Sombra e na Luz – Zilda Gama (pág. 35)
Nascer e Renascer – Francisco Cândido Xavier (pág. 31)
Nosso Lar – Francisco Cândido Xavier (pág. 256)
Parnaso de Além Túmulo – Francisco Cândido Xavier (pág. 73)
Que é a Morte – Carlos Imbassahy (pág. 13)
Que é Fenômeno Mediúnico? (O) – Hermínio C. Miranda (pág. 68)
Que é o Espiritismo? (O) – Allan Kardec (pág. 200)
Recordações da Mediunidade – Yvonne A. Pereira (pág. 155)
Revista Espírita 1858 – Allan Kardec (75/março)
Revista Espírita 1859 – Allan Kardec (246/ago.)
Revista Espírita 1866 – Allan Kardec (págs. 154, 168 e 329)
Revista Espírita 1868 – Allan Kardec (pág. 193)
Sexo e Destino – Francisco Cândido Xavier e Waldo Vieira (pág. 276)
Genética
Atualidade de Allan Kardec (o Perisírito) – Rubens P. Meira (pág. 163)
Autodescobrimento – Divaldo Pereira Franco (pág. 25)
Consolador (O) – Francisco Cândido Xavier (pág. 37)
Correlações Espírito-matéria – Jorge Andréa (pág. 16)
Enfoques Científicos na Doutrina Espírita – Jorge Andréa (pág. 9)
Espírito, Perispírito e Alma – Hernani Guimarães Andrade (cap. XVII)
Impulsos Criativos da Evolução – Jorge Andréa (págs. 74, 84 e 177)
Livro dos Espíritos (O) – Allan Kardec (questão 692)
Morte – Renascimento – Evolução – Hernani Guimarães Andrade (pág. 01)
Palingênese, a Grande Lei – Jorge Andréa (págs. 25 e 95)
Psi Quântico – Hernani Guimarães Andrade (pág. 195)
Psicologia Espírita Vol. I – Jorge Andréa (pág. 71)
Psicologia Espírita Vol. II – Jorge Andréa (pág. 78)
Psiquiatria e Mediunismo – Leopoldo Balduíno (págs. 243, 268 e 274)
Reencarnação no Brasil – Hernani Guimarães Andrade (págs. 63 e 165)
Infância
Allan Kardec Vol. III – Zeus Wantuil e Francisco Thiesen (pág. 314)
Alquimia da Mente – Hermínio C. Miranda (págs. 208, 213 e 249)
Como Vivem os Espíritos – Antônio Fernandes Rodrigues (pág. 43)
Consolador (O) – Francisco Cândido Xavier (pág. 72)
Encontro Marcado – Francisco Cândido Xavier (pág. 82)
Freud e as Manifestações da Alma – Carlos Imbassahy (pág. 97)
Funerais da Santa Sé – América Delgado (pág. 92)
Índice Remissivo de “O Livro dos Espíritos” – José Jorge (pág. 117)
Livro dos Espíritos (O) – Allan Kardec (questões 183 e 379)
Luz no Lar – Francisco Cândido Xavier (referência especial, págs. 52, 84, 94 e 101)
Martírio dos Suicidas – Almerindo Martins de Castro (pág. 78)
Relicário de Luz – Francisco Cândido Xavier (pág. 166)
Ressurreição e Vida – Yvonne A. Pereira (pág. 33)
Revista Espírita 1858 – Allan Kardec (pág. 115/abril)
Revista Espírita 1859 – Allan Kardec (pág. 51/fev.)
Revista Espírita 1864 – Allan Kardec (pág. 37)
Revista Espírita 1865 – Allan Kardec (pág. 44)
Transtornos Mentais – Suely Caldas Schubert (pág. 138)
Viver em Plenitude – Richard Simonetti (pág. 41)
Jesus
A Caminho da Luz – Francisco Cândido Xavier (págs. 38 e 55)
Antes que o Galo Cante – Richard Simonetti (toda a obra)
Até o Fim dos Tempos – Divaldo Pereira Franco (toda a obra)
Boa Nova – Francisco Cândido Xavier (toda a obra)
Caminho, Verdade e Vida – Francisco Cândido Xavier (toda a obra)
Ceifa de Luz – Francisco Cândido Xavier (toda a obra)
Dias Venturosos – Divaldo Pereira Franco (toda a obra)
Estude e Viva – Francisco Cândido Xavier e Waldo Vieira (pág. 141)
Evangelho Segundo o Espiritismo (O) – Allan Kardec (toda a obra)
Fonte Viva – Francisco Cândido Xavier (toda a obra)
Gênese (A) – Allan Kardec (Cap. I, págs. 22, 23 e 25)
Há Flores no Caminho – Divaldo Pereira Franco (toda a obra)
Jesus e o Evangelho à Luz da Psicologia Profunda – Divaldo Pereira Franco (toda a obra)
Livro dos Espíritos (O) – Allan Kardec (Introdução – VI, 34º; questões 51, 59, 131, 222, 495, 654, 665, 726, 802, 876, 918, 930, 1009 e 1018; Conclusão, itens VIII e IX)
Luz do Mundo – Divaldo Pereira Franco (toda a obra)
Mestre na Educação (O) – Vinícius (toda a obra)
Na Seara do Mestre – Vinícius (toda a obra)
Nas Pegadas do Mestre – Vinícius (toda a obra)
Pão Nosso – Francisco Cândido Xavier (toda a obra)
Parábolas e Ensinos de Jesus – Cairbar Schutel
Paz na Terra – Richard Simonetti (toda a obra)
Pelos Caminhos de Jesus – Divaldo Pereira Franco (toda a obra)
Primícias do Reino – Divaldo Pereira Franco (toda a obra)
Quando Voltar a Primavera – Divaldo Pereira Franco (toda a obra)
Revista Espírita 1861 – Allan Kardec (95/mar)
Revista Espírita 1862 – Allan Kardec (24/jan)
Revista Espírita 1867 – Allan Kardec (pág. 278)
Revista Espírita 1868 – Allan Kardec (pág. 47)
Sermão da Montanha (O) – Rodolfo Calligaris (toda a obra)
Setenta Vezes Sete – Richard Simonetti (toda a obra)
Trigo de Deus – Divaldo Pereira Franco (toda a obra)
Tua Fé te Salvou – Richard Simonetti (toda a obra)
Vida de Jesus – Antônio Lima (toda a obra)
Vinha de Luz – Francisco Cândido Xavier (toda a obra)
Voz do Monte (A) – Richard Simonetti (toda a obra)
Mediunidade
Allan Kardec, vol. 2 – Zeus Wantuil e Francisco Thiesen (pág. 42)
Caminho, Verdade e Vida – Francisco Cãndido Xavier (pág. 35)
Casas Mal-assombradas (As) – Camille Flammarion (pág. 236)
Celeiro de Bênçãos – Divaldo Pereira Franco (pág. 26)
Conduta Espírita – Francisco Cândido Xavier e Waldo Vieira (pág. 99)
Consolador (O) – Francisco Cândido Xavier (págs. 141, 213, 223)
Dramas da Obsessão – Yvonne A. Pereira (págs. 17 e 30)
Devassando o Invisível – Yvonne A. Pereira (págs. 62, 116, 120 e 174)
Espiritismo perante a Ciência – Gabriel Delanne (págs. 292 e 319)
Espírito da Verdade (O) – Francisco Cândido Xavier e Waldo Vieira (págs. 36 e 157)
Evangelho Segundo o Espiritismo (O) – Allan Kardec (Cap. V, item 6; Cap. XIV, item 12; Cap. XXVI, item 7)
Evolução em Dois Mundos – Francisco Cândido Xavier e Waldo Vieira (pág. 130)
Fenômeno Espírita (O) – Gabriel Delanne (págs. 68 e 70)
Gênese (A) – Allan Kardec (Cap. XIV, item 40)
Lázaro Redivivo – Francisco Cândido Xavier (pág. 29)
Levitação (A) – Albert de Rocha (pág. 149)
Livro dos Médiuns (O) – Allan Kardec (toda a obra)
Loucura e Obsessão – Divaldo Pereira Franco (toda a obra)
Mecanismos da Mediunidade – Francisco Cândido Xavier e Waldo Vieira (toda a obra)
Mediunidade e a Lei (A) – Carlos Imbassahy (toda a obra)
Mediunidade e Evolução – Martins Peralva (toda a obra)
Mediunidade sem Lágrimas (A) – Eliseu Rigonatti (pág. 12)
Médiuns e Mediunidades – Cairbar Schutel (toda a obra; 71)
Missionários da Luz – Francisco Cândido Xavier (págs. 12, 58, 94, 98 e 280)
Na Era do Espírito – Francisco Cândido Xavier e Herculano Pires (pág. 115)
No Invisível – Léon Denis (págs. 52, 56, 245 e 339)
No Mundo Maior – Francisco Cândido Xavier (pág. 123)
Nos Domínios da Mediunidade – Francisco Cândido Xavier (Referência e págs. 13, 117, 137, 189, 199, 251 e 273)
Porquê da Vida (O) – Léon Denis (pág. 80)
Que é o Espiritismo (O) – Allan Kardec (págs. 93, 175 e 178)
Que é o Fenômeno Mediúnico (O) – Hermínio C. Miranda (pág. 13)
Recordações da Mediunidade – Yvonne A. Pereira (toda a obra)
Seara dos Médiuns – Francisco Cândido Xavier (págs. 135, 137, 145, 157, 169, 171, 179, 185, 191 e 229)
Sobrevivência e Comunicabilidade dos Espíritos – Hermínio C. Miranda (págs. 168, 171, 189, 118, 181, 242 e 250)
Morte
Ação e Reação – Francisco Cândido Xavier (toda a obra)
Análise das Coisas – Paul Gibier (págs. 62 e 170)
Após a Tempestade – Divaldo Pereira Franco (pág. 121)
Boa Nova – Francisco Cândido Xavier (pág. 59)
Cartas e Crônicas – Francisco Cândido Xavier (pág. 21 [4])
Celeiro de Bênçãos – Divaldo Pereira Franco (pág. 176)
Constituição Divina (A) – Richard Simonetti (pág. 54)
Contos Desta e Doutra Vida – Francisco Cândido Xavier (pág. 53)
Coragem – Francisco Cândido Xavier (pág. 101)
Depois da Morte – Léon Denis (toda a obra)
E a Vida Continua – Francisco Cândido Xavier (toda a obra)
Entre a Terra e o Céu – Francisco Cândido Xavier (toda a obra)
Estela – Camille Flammarion (pág. 285)
Evangelho Segundo o Espiritismo (O) – Allan Kardec (Cap. IV, item 24; Cap. V, item 21; Cap. XXIII, item 7; Cap. XXVIII, item 40)
Fonte Viva – Francisco Cândido Xavier (pág. 375)
Gênese (A) – Allan Kardec (págs. 344, referência especial, 372)
Joana D’Arc – Léon Denis (pág. 35)
Libertação – Francisco Cândido Xavier (toda a obra)
Livro dos Espíritos (O) – Allan Kardec (Questões 68, 149, 422, 548, 823 e 941)
Luz Acima – Francisco Cândido Xavier (pág. 139)
Missionários da Luz – Francisco Cândido Xavier (toda a obra)
No Mundo Maior – Francisco Cândido Xavier (toda a obra)
Nos Domínios da Mediunidade – Francisco Cândido Xavier (toda a obra)
Nosso Lar – Francisco Cândido Xavier (toda a obra)
Obreiros da Vida Eterna – Francisco Cândido Xavier (toda a obra)
Os Mensageiros – Francisco Cândido Xavier (toda a obra)
Quem Tem Medo da Morte? - Richard Simonetti (toda a obra)
Ressurreição e Vida – Yvonne A. Pereira (pág. 34)
Revista Espírita 1862 – Allan Kardec (pág. 338 – Nov.)
Revista Espírita 1865 – Allan Kardec (págs. 33 e 114)
Revista Espírita 1866 – Allan Kardec (pág. 252)
Revista Espírita 1867 – Allan Kardec (pág. 97)
Revista Espírita 1868 – Allan Kardec (pág. 290)
Sexo e Destino – Francisco Cândido Xavier (toda a obra )
Voltei – Francisco Cândido Xavier (toda a obra)
Obsessão
Aconteceu na Casa Espírita – Emmanuel Cristiano (toda a obra)
Céu e o Inferno (O) – Allan Kardec (2ª parte, cap. V, A. Bell)
Drama da Bretanha (O) – Yvonne A. Pereira (págs. 73, 96 e 160)
Dramas da Obsessão – Yvonne A. Pereira (toda a obra)
Evangelho segundo o Espiritismo (O) – Allan Kardec (Cap. XXVIII, item 81; Cap. XII, itens 5 e 6)
Gênese (A) – Allan Kardec (Cap. XIV, item 45)
Grilhões Partidos – Divaldo Pereira Franco (toda a obra)
Libertação – Francisco Cândido Xavier (págs. 83, 114 e 192)
Livro dos Espíritos (O) – Allan Kardec (questão 479)
Livro dos Médiuns (O) – Allan Kardec (Cap. XXIII)
Loucura e Obsessão – Divaldo Pereira Franco (toda a obra)
Martírio dos Suicidas (O) – Almerindo Martins de Castro (pág. 147)
Nas Fronteiras da Loucura – Divaldo Pereira Franco (toda a obra)
Nos Bastidores da Obsessão – Divaldo Pereira Franco (toda a obra)
Obsessão / Desobessão – Suely Caldas Schubert (toda a obra)
Painéis da Obsessão – Divaldo Pereira Franco (toda a obra)
Quando Voltar a Primavera – Divaldo Pereira Franco (págs. 65 e 137)
Quem tem Medo da Obsessão? – Richard Simonetti (toda a obra)
Recordações da Mediunidade – Yvonne Pereira (pág. 175)
Repositório de Sabedoria – Divaldo Pereira Franco (pág. 107)
Seara dos Médiuns – Francisco Cândido Xavier (págs. 59, 177, 181 e 195)
Segue-me – Francisco Cândido Xavier (pág. 169)
Sexo e Obsessão – Divaldo Pereira Franco (toda a obra)
Sublimação – Yvonne A. Pereira (pág. 15)
Tormentos da Obsessão – Divaldo Pereira Franco (toda a obra)
Tramas do Destino – Divaldo Pereira Franco (pág. 139)
Vida e Atos dos Apóstolos – Cairbar Schutel (pág. 270)
Viver em Plenitude – Richard Simonetti (pág. 75)
Voltei – Francisco Cândido Xavier (págs. 126 e 169)
Vozes do Grande Além – Francisco Cândido Xavier (págs. 26, 99, 137. 163, 193 e 257)
Pena de Morte
Após a Tempestade – Divaldo Pereira Franco (pág. 82)
Cartas e Crônicas – Francisco Cândido Xavier (pág. 93)
Depois da Morte – Léon Denis (pág. 232)
Dos Hippies aos Problemas do Mundo – Francisco Cândido Xavier (pág. 48)
Espiritismo e Criminologia – Deolindo Amorim (pág. 155)
Céu e o Inferno (O) – Allan Kardec (segunda parte, cap. VI inteiro; págs. 328 a 360)
Livro dos Espíritos (O) – Allan Kardec (questão 760)
Mestre na Educação (O) – Vinícius (pág. 110)
Religião dos Espíritos – Francisco Cândido Xavier (pág. 125)
Psicologia
Alquimia da Mente – Hermínio Miranda (págs. 75, 238 e 258)
Amor, Imbatível Amor – Divaldo Pereira Franco (toda a obra)
Análise das Coisas – Paul Gibier (pág. 117)
Após a Tempestade – Divaldo Pereira Franco (pág. 92)
Autodescobrimento – Divaldo Pereira Franco (toda a obra)
Consolador (O) – Francisco Cândido Xavier (pág. 40)
Da Alma Humana – Antônio J. Freire (pág. 97)
Depois da Morte – Léon Denis (pág. 195)
Despertar do Espírito (O) – Divaldo Pereira Franco (toda a obra)
Desperte e Seja Feliz – Divaldo Pereira Franco (toda a obra)
Encontro Marcado – Francisco Cândido Xavier (pág. 104)
Espiritismo (O) – Paul Gibier
Espiritismo perante a Ciência (O) – Gabriel Delanne (pág. 13)
Evolução Anímica (A) – Gabriel Delanne (pág. 123)
Homem Integral (O) – Divaldo Pereira Franco (toda a obra)
Jesus e Atualidade – Divaldo Pereira Franco (toda a obra)
Jesus e o Evangelho à Luz da Psicologia Profunda – Divaldo Pereira Franco (toda a obra)
Livro dos Espíritos (O) – Allan Kardec (Introdução, itens IV e VII; questões 222 e 455; Conclusão, item VII)
Plenitude – Divaldo Pereira Franco (toda a obra)
Problema do Ser do Destino e da Dor (O) – Léon Denis (pág. 74)
Psiquismo: Fonte da Vida – Jorge Andréa (págs. 53 e 59)
Ser Consciente (O) – Divaldo Pereira Franco (toda a obra)
Triunfo Pessoal – Divaldo Pereira Franco (toda a obra)
Loucura sob um Novo Prisma (A) - Bezerra de Menezes
Reencarnação
À Luz da Oração – Francisco Cândido Xavier (pág. 65)
Ação e Reação – Francisco Cândido Xavier (pág. 255)
Allan Kardec Vol. I – Zeus Wantuil e Francisco Thiesen (pág. 133)
Allan kardec Vol. II – Zeus Wantuil e Francisco Thiesen (págs. 32 e 180)
Alma é Imortal (A) – Gabriel Delanne (pág. 129)
Almas que Voltam – Fernando do Ó (toda a obra)
Alquimia da Mente – Hermínio C. Miranda (págs. 225 e 273)
Analisando as Traduções Bíblicas – Severino Celestino da Silva (págs. 106, 123, 155, 165, 173, 181, 199, 215, 233 e 305)
Boa Nova – Francisco Cândido Xavier (pág. 98)
Busca do Campo Espiritual pela Ciência – Jorge Andréa (págs. 51, 52 e 128)
Caminho, Verdade e Vida – Francisco Cândido Xavier (págs. 89, 149, 151, 231, 235 e 237)
Cavaleiro de Numiers (O) – Yvonne A. Pereira (págs. 48 [1ª-V], 64 [2ª-I])
Celeiro de Bênçãos – Divaldo Pereira Franco (pág. 23)
Céu e o Inferno (O) – Allan Kardec (pág. 411 Charles, Notas)
Ciência e Espiritismo – Antônio J. Freire (págs. 43, 68, 75, 111 e 117)
Cinqüenta Anos Depois – Francisco Cândido Xavier (pág. 342)
Consolador (O) – Francisco Cândido Xavier (págs. 35 e 72)
Constituição Divina – Richard Simonetti (pág. 36)
Cristianismo e Espiritismo – Léon Denis (pág. 273)
Cristo Espera por Ti – Waldo Vieira (pág. 310)
Da Alma Humana – Antônio J. Freire (págs. 108 e 200)
De Francisco de Assis para Você – Humberto de Araújo (pág. 160)
Depois da Morte – Léon Denis (págs. 80 e 245)
Devassando o Invisível – Yvonne A. Pereira (pág. 100)
Diálogo com as Sombras – Hermínio C. Miranda (pág. 200, referência especial)
Dramas da Obsessão – Yvonne A. Pereira (págs. 21, 171 e 195)
E a Vida Continua – Francisco Cândido Xavier (pág. 135)
Emmanuel – Francisco Cândido Xavier (pág. 42)
Encontro com a Cultura Espírita – Deolindo Amorim, Alexandre S., Altivo Ferreira e Jorge Andréa (pág. 42)
Encontro de Paz – Francisco Cândido Xavier (pág. 53)
Enfoques Científicos da Doutrina Espírita – Jorge Andréa (págs. 43, 110 e 190)
Enigmas da Psicometria – Ernesto Bozzano (pág. 78)
Entre a Terra e o Céu – Francisco Cândido Xavier (págs. 53, 63 e 169)
Entre Irmãos de Outras Terras – Francisco Cândido Xavier e Waldo Vieira (págs. 107 e 115)
Espiritismo (O) – Paul Gibier (págs. 79 e 95)
Espiritismo e Criminologia – Deolindo Amorim (págs. 89 e 111)
Espiritismo para Crianças – Cairbar Schutel (pág. 38)
Espiritismo perante a Ciência – Gabriel Delanne (pág. 10)
Espírito da Verdade (O) – Francisco Cândido Xavier e Waldo Vieira (págs. 50, 122 e 125)
Espírito, Perispírito e Alma – Hernani Guimarães Andrade (págs. 98, 194 a 216)
Estude e Viva – Francisco Cândido Xavier e Waldo Vieira (págs. 128 e 176)
Estudos Espíritas – Divaldo Pereira Franco (pág. 69)
Evangelho Segundo o Espiritismo (O) – Allan Kardec (Cap. IV, 4)
Evolução em Dois Mundos – Francisco Cândido Xavier e Waldo Vieira (págs. 118 e 147)
Fenômeno Espírita (O) – Gabriel Delanne (pág. 218)
Gênese (A) – Allan Kardec (Cap. I, itens 34 a 36; Cap. XI, item 33)
Grande Enigma (O) – Léon Denis (pág. 190)
Instruções Psicofônicas – Francisco Cândido Xavier (pág. 65)
Instrumentos do Tempo – Francisco Cândido Xavier (págs. 21 e 141)
Joana D`Arc – Leon Denis (págs. 166 e 201)
Justiça Divina – Francisco Cândido Xavier (págs. 37 e 63)
Lampadário Espírita – Divaldo Pereira Franco (págs. 45 e 46)
Libertação – Francisco Cândido Xavier (págs. 7 e 237)
Livro da Esperança – Francisco Cândido Xavier (pág. 33)
Livro dos Espíritos (O) – Allan Kardec (questões 166 a 399)
Loucura sob Novo Prisma (A) – Adolfo Bezerra de Menezes (pág. 84)
Luz no Lar – Francisco Cândido Xavier (pág. 114)
Matéria Psi (A) – Hernani Guimarães Andrade (págs. 14, 22 e 65)
Mecanismos da Mediunidade – Francisco Cândido Xavier e Waldo Vieira (pág. 172)
Memórias de um Suicida – Yvonne A. Pereira (págs. 196, 259, 271, 311, 360, 468 e 537)
Memórias do Padre Germano – Amália Domingos Soler (pág. 266)
Missionários da Luz – Francisco Cândido Xavier (págs. 180 e 236)
Morte – Renascimento – Evolução – Hernani Guimarães Andrade (pág. 129)
Na Era do Espírito – Francisco Cândido Xavier e Herculano Pires (pág. 158)
Nascer e Renascer – Francisco Cândido Xavier (pág. 15)
No Limiar do Infinito – Divaldo Pereira Franco (pág. 33)
Nosso Lar – Francisco Cândido Xavier (págs. 256 e 260)
Obreiros da Vida Eterna – Francisco Cândido Xavier (págs. 7, 75, 137 e 150)
Oferenda – Divaldo Pereira Franco (págs. 38 e 120)
Otimismo – Divaldo Pereira Franco (pág. 58)
Palingênese, a Grande Lei – Jorge Andréa (toda a obra)
Pão Nosso – Francisco Cândido Xavier (págs. 51, 95 e 147)
Parábolas e Ensinos de Jesus – Cairbar Schutel (págs. 197 e 290)
Passos da Vida – Francisco Cândido Xavier (págs. 14 e 40)
Pensamento de Emmanuel (O) – Martins Peralva (págs. 79 a 115)
Pérolas do Além – Francisco Cândido Xavier (pág. 204)
Pinga-fogo com Chico Xavier – Depto. Cultural EDICEL (págs. 39 e 57)
Pontos e Contos – Francisco Cândido Xavier (caps. 3, 15, 34 e 50)
Porquê da Vida (O) – Léon Denis (págs. 27 e 101)
Problema do Ser, do Destino e da Dor – Léon Denis (págs. 173, 175, 176, 183, 230)
Quando Voltar a Primavera – Divaldo Pereira Franco (pág. 75)
Reencarnação – Sérgio Fernandes Aleixo (toda a obra)
Reencarnação (A) – Gabriel Delanne (toda a obra)
Reencarnação e Vida – Amália Domingos Soler (toda a obra)
Reencarnação na Bíblia (A) – Hermínio C. Miranda (toda a obra)
Reencarnação no Brasil – Hernani Guimarães Andrade (toda a obra)
Religião – Carlos Imbassahy (págs. 93 e 189)
Religião dos Espíritos – Francisco Cândido Xavier (págs. 61, 111 e 179)
Renúncia – Francisco Cândido Xavier (pág. 198)
Repositório de Sabedoria – Divaldo Pereira Franco (pág. 180)
Revista Espírita 1859 – Allan Kardec (394/dez.)
Revista Espírita 1860 – Allan Kardec (115/abr., 338/out.)
Revista Espírita 1861 – Allan Kardec (145/maio)
Revista Espírita 1862 – Allan Kardec (47/fev.; 82/mar; 239)
Revista Espírita 1863 – Allan Kardec (págs. 198 e 368)
Revista Espírita 1864 – Allan Kardec (págs. 49 e 147)
Revista Espírita 1865 – Allan Kardec (pág. 153)
Revista Espírita 1868 – Allan Kardec (págs. 139, 249, 304 e 334)
Roteiro – Francisco Cândido Xavier (págs. 23, 52 e 161 [referência especial])
Rumos Libertadores – Divaldo Pereira Franco (págs. 22 e 171)
Seara dos Médiuns – Francisco Cândido Xavier (pág. 225)
Seareiros de Volta – Waldo Vieira (págs. 48 e 91)
Sobrevivência e Comunicabilidade dos Espíritos – Hermínio C. Miranda (págs. 139 e 256)
Sublimação – Yvonne A. Pereira (págs. 216 e 217 [nota 1])
Tramas do Destino – Divaldo Pereira Franco (pág. 97)
Vinha de Luz – Francisco Cândido Xavier (págs. 253 e 331)
Viver em Plenitude – Richard Simonetti (pág. 13)
Voltei – Francisco Cândido Xavier (toda a obra)
Vozes do Grande Além – Francisco Cândido Xavier (págs. 117, 187 e 241)
Religião
A Caminho da Luz – Francisco Cândido Xavier (págs. 55 e 81)
Allan Kardec Vol. I – Zeus Wantuil e Francisco Thiesen (págs. 69 [11] e 73)
Allan Kardec Vol. II – Zeus Wantuil e Francisco Thiesen (págs. 33, 45, 177, 311)
Allan Kardec Vol. III – Zeus Wantuil e Francisco Thiesen (págs. 81, 96, 98, 102, 166, 295, 299 e 348)
Analisando as Traduções Bíblicas – Severino Celestino da Silva (pág. 27)
Análise das Coisas – Paul Gibier (pág. 132 e 173)
Caminho, Verdade e Vida – Francisco Cândido Xavier (págs. 56, 59 e 89)
Cartas e Crônicas – Francisco Cândido Xavier (pág. 22)
Casas Mal-assombradas (As) – Camille Flammarion (págs. 294 e 334)
Ceifa de Luz – Francisco Cândido Xavier (pág. 140)
Conduta Espírita – Waldo Vieira (pág. 87)
Cristianismo e Espiritismo – Léon Denis (toda a obra)
Depois da Morte – Leon Denis (págs. 19 e 25)
Emmanuel – Francisco Cândido Xavier (págs. 26, 35, 143 e 146)
Enfoques Científicos na Doutrina Espírita – Jorge Andréa (págs. 87 e 139)
Entre a Terra e o Céu – Francisco Cândido Xavier (pág. 168)
Espiritismo (O) – Paul Gibier (págs. 28 e 32)
Estude e Viva – Francisco Cândido Xavier e Waldo Vieira (pág. 68)
Evangelho Segundo o Espiritismo (O) – Allan Kardec (Cap. I, item 8)
Evolução em Dois Mundos – Francisco Cândido Xavier e Waldo Vieira (pág. 155)
Fatos Espíritas – William Crookes (pág. 23)
Fenômeno Espírita (O) – Gabriel Delanne (pág. 201)
Gênese (A) – Allan Kardec (Cap. I, itens 8 e 24; Cap. XIII, item 18)
Grilhões Partidos – Divaldo Pereira Franco (pág. 56)
História do Espiritismo – Arthur Conan Doyle (pág. 149)
Kardec, Jesus e a Filosofia Espírita – Nazareno Tourinho (pág. 46 e 113)
Livros dos Espíritos (O) – Allan Kardec (Questões 655, 838 e 982)
Mediunidade e a Lei – Carlos Imbassahy (pág. 147)
Memórias do Padre Germano – Amália Domingos Soler (toda a obra)
Pão Nosso – Francisco Cândido Xavier (págs. 37, 58 e 85)
Renúncia – Francisco Cândido Xavier (pág. 98)
Revista Espírita 1858 – Allan Kardec (119/abril)
Revista Espírita 1859 – Allan Kardec (148/maio e 212/julho)
Revista Espírita 1861 – Allan Kardec (109/abril e 317/outubro)
Revista Espírita 1862 – Allan Kardec (261/set)
Revista Espírita 1863 – Allan Kardec (17)
Revista Espírita 1864 – Allan Kardec (22, 198, 267)
Revista Espírita 1866 – Allan Kardec (263, 266)
Revista Espírita 1867 – Allan Kardec (41, 264)
Revista Espírita 1868 – Allan Kardec (207, 351)
Revista Espírita 1869 – Allan Kardec (138, 200)
Vida e Atos dos Apóstolos – Cairbar Schutel (págs. 174 e 180)
Problema do Ser, do Destino e da Dor – Léon Denis (págs. 23 e 26)
Mestre na Educação (O) – Vinícius (págs. 64, 69 e 92)
Sexo
Consolador (O) – Francisco Cândido Xavier (págs. 73, 99 e 111)
Constituição Divina (A) – Richard Simonetti (págs. 13, 48 e 64)
Dramas da Obsessão – Yvonne A. Pereira (pág. 24)
Encontro Marcado – Francisco Cândido Xavier (págs. 101)
Espírito e Vida – Divaldo Pereira Franco (págs. 87 e 190)
Estante da Vida – Francisco Cândido Xavier (pág. 15)
Lampadário Espírita – Divaldo Pereira Franco (pág. 161)
Livro dos Espíritos (O) – Allan Kardec (questão 200)
Missionários da Luz – Francisco Cândido Xavier (págs. 21, 25, 166, 207 e 208)
Passos da Vida – Francisco Cândido Xavier (pág. 61)
Problema do Ser, do Destino e da Dor (O) – Léon Denis (págs. 177)
Reencarnação no Brasil – Hernani Guimarães Andrade (págs. 90 e 220)
Relicário de Luz – Francisco Cândido Xavier (pág. 47)
Religião dos Espíritos – Francisco Cândido Xavier (pág. 133)
Repositório de Sabedoria – Divaldo Pereira Franco (pág. 218)
Revista Espírita 1858 – Allan Kardec (pág. 115/abril)
Revista Espírita 1862 – Allan Kardec (pág. 171/jun)
Revista Espírita 1863 – Allan Kardec (pág. 188)
Revista Espírita 1866 – Allan Kardec (pág. 01)
Revista Espírita 1867 – Allan Kardec (pág. 12)
Seareiros de Volta – Waldo Vieira (págs. 25 e 157)
Sexo e Destino – Francisco Cândido Xavier (toda a obra)
Sexo e Obsessão – Divaldo Pereira Franco (toda a obra)
Sinal Verde – Francisco Cândido Xavier (pág. 103)
Tramas do Destino – Divaldo Pereira Franco (pág. 158)
Vida e Sexo – Francisco Cândido Xavier (toda a obra)
Sofrimento
Antologia da Espiritualidade – Francisco Cândido Xavier (pág. 59)
Antologia do Perispírito – José Jorge (ref. 116. 288 e 995)
Autodescobrimento – Divaldo Pereira Franco (págs. 51 e 55)
Ave, Cristo! – Francisco Cândido Xavier (pág. 129)
Caminho, Verdade e Vida – Francisco Cândido Xavier (págs. 67 e 293)
Cartilha da Natureza – Francisco Cândido Xavier (pág. 155)
Celeiro de Bênçãos – Divaldo Pereira Franco (págs. 40 e 98)
Chão de Flores – Francisco Cândido Xavier (pág. 47 e 138)
Contos e Apólogos – Francisco Cândido Xavier (pág. 43)
Convites da Vida – Divaldo Pereira Franco (pág. 26)
Coragem – Francisco Cândido Xavier (pág. 18)
Doenças da Alma – Francisco Cândido Xavier (pág. 39)
Drama da Bretanha (O) – Yvonne A. Pereira (págs. 73 e 74)
Emmanuel – Francisco Cândido Xavier (pág. 39)
Enfoques Científicos da Doutrina Espírita – Jorge Andréa (pág. 164)
Espírito da Verdade (O) – Francisco Cândido Xavier e Waldo Vieira (págs. 63, 155 e 159)
Espírito e Vida – Divaldo Pereira Franco (págs. 19 e 126)
Evangelho Segundo o Espiritismo (O) – Allan Kardec (cap. V, itens 18 e 19)
Exilado (O) – Hermínio C. Miranda (págs. 122 e 156)
Falando à Terra – Francisco Cândido Xavier (pág. 158)
Florações Evangélicas – Divaldo Pereira Franco (pág. 17)
Grande Enigma (O) – Leon Denis (pág. 111)
Justiça Divina – Francisco Cândido Xavier (pág. 115)
Lampadário Espírita – Divaldo Pereira Franco (págs. 143 e 199)
Livro dos Espíritos (O) – Allan Kardec (questões 133-A, 255, 727, 933 e 970)
Mensageiros (Os) – Francisco Cândido Xavier (pág. 33)
Messe de Amor – Divaldo Pereira Franco (pág. 47 [13])
Na Sombra e na Luz – Zilda Gama (pág. 103)
Passos da Vida – Francisco Cândido Xavier (pág. 61)
Reencarnação na Bíblia (A) – Hermínio C. Miranda (pág. 44)
Suicídio
Ação e Reação – Francisco Cândido Xavier (págs. 93 e 171)
Alerta – Divaldo Pereira Franco (págs. 41 e 86)
Allan Kardec Vol. 3 – Zeus Wantuil e Francisco Thiesen (pág. 329)
Animismo e Espiritismo Vol. 2 – Alexander Aksakof (pág. 195)
Antônio de Pádua – Almerindo Martins de Castro (pág. 103)
Após a Tempestade – Divaldo Pereira Franco (págs. 78 e 97)
Casas Mal-assombradas (As) – Camille Flammarion (págs. 29 e 54)
Cavaleiro de Numiers (O) – Yvonne A. Pereira (pág. 133, 4a. I)
Céu e o Inferno – Allan Kardec (2ª parte, cap. V)
Consolador (O) – Francisco Cândido Xavier (págs. 96 e 149)
Constituição Divina (A) – Richard Simonetti (págs. 54 e 121)
Crise da Morte (A) – Ernesto Bozzano (págs. 101 e 105)
Depoimentos Vivos – Divaldo Pereira Franco (págs. 49, 127 e 171)
Depois da Morte – Léon Denis (pág. 232)
Depressão - Causas, Conseqüências e Tratamento – Izaías Claro (págs. 87 e 103)
Desconhecido e os Problemas Psíquicos (O) – Camille Flammarion (págs. 114, 123 e 168)
Drama da Bretanha (O) – Yvonne A. Pereira (pág. 189)
Dramas da Obsessão – Yvonne A. Pereira (págs. 18 e 28)
E a Vida Continua – Francisco Cândido Xavier (pág. 125)
Enfoques Científicos na Doutrina Espírita – Jorge Andréa (pág. 155)
Entre a Terra e o Céu – Francisco Cândido Xavier (pág. 211)
Entre Irmãos de Outras Terras – Francisco Cândido Xavier e Waldo Vieira (págs. 52 e 55)
Escrínio de Luz – Francisco Cândido Xavier (pág. 157)
Espírito e Vida – Divaldo Pereira Franco (págs. 38 e 99)
Estante da Vida – Francisco Cândido Xavier (págs. 16, 19 e 95)
Evangelho Segundo o Espiritismo (O) – Allan Kardec (Cap. V, itens 14 e 29; cap. XXVIII, item 71)
Lázaro Redivivo – Francisco Cândido Xavier (pág. 229)
Libertação – Francisco Cândido Xavier (pág. 219)
Livro dos Espíritos (O) – Allan Kardec (questões 257, 376, 758 e 943)
Martírio dos Suicidas (O) – Almerindo Martins de Castro (págs. 101, 150, 166 e 169)
Memórias de um Suicida – Yvonne A. Pereira (toda a obra)
Missionários da Luz – Francisco Cândido Xavier (pág. 142)
Morte, Renascimento, Evolução – Hernani Guimarães Andrade (pág. 139)
Na Sombra e na Luz – Zilda Gama (págs. 83 e 84)
Nas Pegadas do Mestre – Vinícius (pág. 109)
No Limiar do Futuro – Divaldo Pereira Franco (pág. 103)
No Mundo Maior – Francisco Cândido Xavier (pág. 180)
Nosso Lar – Francisco Cândido Xavier (págs. 21 e 32)
Pensamento de Emmanuel (O) – Martins Peralva (pág. 213)
Pérolas do Além – Francisco Cândido Xavier (pág. 224)
Poetas Redivivos – Francisco Cândido Xavier (págs. 82 e 137)
Que é o Espiritismo (O) – Allan Kardec (pág. 111)
Recordações da Mediunidade – Yvonne A. Pereira (págs. 17, 54, 111 e 187)
Religião dos Espíritos – Francisco Cândido Xavier (pág. 119)
Repositório de Sabedoria – Divaldo Pereira Franco (pág. 237)
Ressurreição e Vida – Yvonne A. Pereira (pág. 29)
Revista Espírita 1858 – Allan Kardec (págs. 172 [J], 270 [S], 314 [Nov.])
Revista Espírita 1860 – Allan Kardec (pág. 191 [Jun.])
Revista Espírita 1862 – Allan Kardec (págs. 139 [Maio], 196, 207, 343)
Revista Espírita 1866 – Allan Kardec (pág. 304)
Revista Espírita 1867 – Allan Kardec (págs. 21 e 51)
Revista Espírita 1869 – Allan Kardec (pág. 27)
Seareiros de Volta – Waldo Vieira (pág. 116)
Transtornos Mentais – Suely Caldas Schubert (pág. 85)
Vencendo a Morte e a Obsessão – Richard Simonetti (pág. 32)
Vozes do Grande Além – Francisco Cândido Xavier (págs. 80, 108 e 163)

Nenhum comentário:

Postar um comentário