NOSSA HISTÓRIA
NOSSA HISTÓRIA
Grupo Espírita Mensageiros da Luz
CNPJ 13.117.936/0001-49
Fundada em 18 de junho de 1985 . Nossas atividades se iniciaram na sede do Clube Cultural dos Violeiros de Gravataí onde fomos recebidos com muito carinho e respeito. Ali desenvolvemos os trabalhos de estudo doutrinário e formação de grupos de trabalhos. Procedente do Grupo Espirita Nosso lar em Gravataí, onde participei por 4 anos como voluntário e palestrante, eu, Carlos Eduardo Muller, resolvi fundar nossa casa espírita no Parque dos Anjos . Foi uma tarefa executada com muita alegria e acompanhada de pessoas interessadas em desenvolver um grupo de estudos para que posteriormente a casa prestasse atendimento ao público. Nosso grupo contou inicialmente com a irmã Bernadete Antunes, irmã Kátia Pisoni, irmã Maria Guiomar, irmã Ieda R. Rosa, irmã Elisabete, irmão Miguel Cardoso, irmão Everton da Silva Cardoso, irmã Eni, e dirigindo as atividades eu, Carlos Eduardo Muller. Foram 13 anos de muito aprendizado neste local, e nenhuma dificuldade nos impediu de impulsionar cada vez mais a Doutrina Espírita, pois somente através de muito esforço conseguiríamos atingir nosso objetivo: Ter uma casa Espírita com irmãos preparados espiritualmente e conhecedores da doutrina ditada pelos espíritos a Allan Kardec. Só o fato de manter um grupo em plena atividade ja era uma vitória. Todos sabíamos das responsabilidades em conduzir um trabalho 100% filantrópico. Como em todas as casas espíritas, tambem a nossa sofria e sofre com a rotatividade de colaboradores, fato compreendido por todos nós espíritas. Foram muitos os colaborabores que passaram e contribuiram de alguma forma para o crescimento do grupo. Por opção, alguns foram em busca de outros grupos e outros não conseguiram acompanhar as atividades pelo tamanho da responsabilidade que nos é dada.
Neste período criamos o programa " UM DIA SÓ PRA MIM " normalmente promovido a cada ano. São encontros promovidos com intuito de reunir pessoas da comunidade e outros grupos espíritas durante um dia inteiro com palestras variadas e trocas de informações e sugestões pelos participantes. Neste dia todos se manifestam de alguma forma no sentido de fortalecer os laços que nos unem. O primeiro encontro foi realizado na casa da irmã Eni onde tivemos a participação de aproximadamente 60 pessoas da comunidade e outros grupos. A partir deste, passamos a executar o programa anualmente. Dentre os palestrantes que nos auxiliaram nestes encontros tivemos Nazareno Feitosa procedente de Brasília DF, que aproveitando nosso evento tambem promoveu palestras em casas espíritas de Porto Alegre . Tambem contamos com a participação do dr. José Carlos Pereira Jotz que nos brindou com esposições tendo como tema medicina e saúde .
Em 1998 surgiu a oportunidade de mudança de endereço. Foi só a partir deste ano que conseguimos então organizar melhor as atividades do grupo. Foi uma experiência valiosa. Promovemos a partir de então campanhas de arrecadação de roupas e alimentos para irmãos em dificuldades e quando possível fazíamos o Sopão Comunitário para famílias mais nescessitadas.
Mas foi somente em 31 de julho de 2007 que o Grupo Espírita Mensageiros da Luz foi definitivamente registrado , tendo então uma diretoria formada e um estatuto social . Nesta data em assembléia realizada com a participação de 30 pessoas foi dado posse após votação unânime a diretoria da Sociedade Espírita Mensageiros da Luz, tendo como Presidente a irmã Maira Kubaski de Arruda e como vice Carlos Eduardo Muller. Participaram desta Assembléia , votaram e foram considerados oficialmente Sócios Fundadores as seguintes pessoas: Alexandre Fabichak Junior, Iliani Fátima Weber Guerreiro, Maira Kubaski de Arruda, Alex Sander Albani da Silva, Alexsandra Siqueira da Rosa Silva, Xenia Espíndola de Freitas, Terezinha Richter, Valéria Correia Maciel, Richeri Souza, Carla Cristina de Souza, Miriam de Moura, Maria Guiomar Narciso, Neusa Marília Duarte, Elisabete Martins Fernandes, Leandro Siqueira, Paulo dos Santos, Carlos Eduardo Muller, Camila Guerreiro Bazotti , Sislaine Guerreiro de Jesus, Luiz Leandro Nascimento Demicol, Vera Lucia de Oliveira Nunes, Ieda Rocha da Rosa, Marlon Esteves Bartolomeu, Ricardo Antonio Vicente, Miguel Barbosa Cardoso, Everton da Silva Cardoso, Maria Celenita Duarte, Vera Regina da Silva, Rosangela Cristina Vicente, e Bernadete Antunes. Todos os atos foram devidamente registrados em cartório e constam no livro ata de fundação, sob o número 54822 do livro A-4 com endossamento jurídico do Dr. Carlos Frederico Basile da Silva, advogado inscrito na OAB/RS 39.851.
Durante os meses de maio e junho de 2011 nossa casa promoveu com apoio da Federação Espirita do Rio Grande do Sul e da Ume, um curso de desenvolvimento Mediúnico ministrado as quintas feiras das 19 as 21 horas. Tivemos em média 40 participantes por tema ministrado com a inclusão de mais 4 casas espíritas de Gravataí , alem dos trabalhadores da nossa casa, fortalecendo desta forma os laços de amizade, assim como , o aperfeiçoamento de dirigentes e o corpo mediúnico das Casas Espíritas.
Hoje, nossa Casa Espírita assume uma responsabilidade maior e conta com grupo de estudos, atendimentos de passes isolado e socorro espiritual, magnetismo, atendimento fraterno , evangelização infantil, palestras, Cirurgias Espirituais (sem incisões), prateleira comunitária (arrecadação de alimentos e roupas para famílias carentes),, bem como leva ao público em geral informações valiosas através do nosso blog: www.carlosaconselhamento.blogspot.com
Departamentos
DIJ - Depto da Infância e Juventude
DAFA- Depto da Família
DEDO - Depto Doutrinário
DECOM- Depto de Comunicação Espírita
DAPSE - Depto de Assistência Social Espírita
DP -Departamento Patrimonial
QUEM SOU EU E O QUE APRENDÍ
QUEM SOU EU E O QUE APRENDI
Alguem que busca conquistar a confiança no ser humano para poder acreditar que o mundo pode ser melhor.Aprendi que, por pior que seja um problema ou uma situação, sempre existe uma saída.Aprendi que é bobagem fugir das dificuldades.Mais cedo ou mais tarde,será preciso tirar as pedras do caminho para conseguir avançar.Aprendi que, perdemos tempo nos preocupando com fatos que muitas vezes só existem na nossa mente.Aprendi que, é necessário um dia de chuva,para darmos valor ao Sol. Mas se ficarmos expostos muito tempo, o Sol queima. Aprendi que , heróis não são aqueles que realizaram obras notáveis. Mas os que fizeram o que foi necessário ,assumiram as consequências dos seus atos. Aprendi que, não vale a pena se tornar indiferente ao mundo e às pessoas.Vale menos a pena, ainda,fazer coisas para conquistar migalhas de atenção. Aprendi que, não importa em quantos pedaços meu coração já foi partido.O mundo nunca parou para que eu pudesse consertá-lo. Aprendi que, ao invés de ficar esperando alguém me trazer flores,é melhor plantar um jardim.Aprendi que, amar não significa transferir aos outros a responsabilidade de me fazer feliz.Cabe a mim a tarefa de apostar nos meus talentos e realizar os meus sonhos. Aprendi que, o que faz diferença não é o que tenho na vida, mas QUEM eu tenho.E que, boa família são os amigos que escolhi.Aprendi que, as pessoas mais queridas podem às vezes me ferir.E talvez não me amem tanto quanto eu gostaria,o que não significa que não me amem muito,talvez seja o Maximo que conseguem.Isso é o mais importante. Aprendi que, toda mudança inicia um ciclo de construção,se você não esquecer de deixar a porta aberta. Aprendi que o tempo é muito precioso e não volta atrás.Por isso, não vale a pena resgatar o passado. O que vale a pena é construir o futuro.O meu futuro ainda está por vir.Foi então que aprendi que devemos descruzar os braços e vencer o medo de partir em busca dos nossos sonhos.
Doutrina Espírita
quinta-feira, 7 de julho de 2011
CONFLITOS; DESENCARNAÇÕES EM MASSA; RESGATES COLETIV OS; DESESTRUTURAÇÃO FAMILIAR...
(O Evangelho Segundo o Espiritismo, cap. III, item 19)
"Época de transição", esta é a legenda que repetis freqüentemente para definir a atualidade terrestre, em que surpreendeis, a cada passo, larga fieira de ocorrências inusitadas.
- Conflitos.
- Desencarnações em massa.
- Acidentes enlutando almas e lares.
- Desvinculações violentas.
- Dramas no instituto doméstico.
- Processos obsessivos, culminando com perturbações e lágrimas.
- Moléstias de etiologia obscura.
- Incompreensões...
Forçoso observar, no entanto, que o Plano Físico e o Plano Espiritual que se lhe segue reagem constantemente um sobre o outro. Criaturas desencarnadas atuam no ambiente dos companheiros desencarnados e vice-versa. E se vos reportais ao término do segundo milênio de civilização cristã em que vos achais, com a expectativa e o entusiasmo de quem se vê à frente de uma era nova, as mesmas circunstâncias se verificam na Espiritualidade, entre aqueles que aspiram a obter o retorno à Terra, expressando propósitos de auto burilamento em nível mais alto de evolução.
E por isto que legiões enormes de irmãos, domiciliados no Mais Além, vêm solicitando, desde algum tempo, reencarnações difíceis; testemunhos acerbos de aperfeiçoamento íntimo; tempo curto no veículo físico, de modo a complementarem tarefas inacabadas em diversos setores da experiência humana; presença ligeira, junto de seres queridos, a fim de chamá-los à consideração da Vida Superior; ou empreitadas de serviço moral para a liquidação de empreendimentos redentores, largados por eles nos caminhos do tempo.
Para isso, tentam aproveitar-se da última vigésima parte do segundo milênio, a que nos referimos, para encerrarem o balanço das experiências menos felizes que lhes dizem respeito nos séculos últimos.
Perante a Vida Maior, quase tudo aquilo que vedes, presentemente, em matérias de agitação ou desequilíbrio, nada mais significa que a movimentação mais intensa de vastas coletividades que retornam à Esfera Física, em regime de urgência, no intuito de conseguirem retoques e meios com que possam abordar os tempos novos em condições mais dignas de trabalho e progresso.
Mantenhamo-nos prudentes, abstenhamo-nos de agravar dificuldades, evitemos a formação de problemas, orando e construindo, seja nos obstáculos que nos atinjam, sejam nas inquietações que assaltem aos outros. Mas sejam quais forem as circunstâncias, estejamos atentos à fé para servir e compreender, reconhecendo que todas as provas de hoje são recursos e instrumentos de que se vale a Providência Divina a fim de conduzir-nos à Vida Melhor de amanhã.
EMMANUEL
(Do livro "Diálogo dos Vivos", Francisco Cândido Xavier e J. Herculano Pires)
--------------------------------------------------------------------------------
Realização:
Instituto André Luiz
Arte e Formatação - Lori
Loop musical: "Suspense"
Estávamos, certa vez, sob chuvas de observações e eu pedi ao Espírito de Emmanuel: “que fazer! Dizem tanto mal...” e ele respondeu: “Olha, a boca do mal na Terra é como a boca da noite. Ninguém consegue fechá-la. Vamos trabalhar, trabalhar...” PALAVRAS DE CHICO XAVIER
CONHECERÁS A VERDADE E A VERDADE VOS LIBERTARÁ DA IGNORÂNCIA EM QUE VÍVES, EM RELAÇÃO A DEUS, AO UNIVERSO E A TI MESMO....
A CRENÇA/CIÊNCIA QUE NÃO ALARGA OS HORIZONTES DO ¨AINDA¨ DESCONHECIDO FATALMENTE ESTÁ FADADA AO DESAPARECIMENTO........
“A ciência terrestre bem pouca coisa é, ao lado da ciência celeste. Só os Espíritos superiores possuem esta última ciência. Sem nomes famosos, eles podem ser conhecedores de todas as coisas; muito melhor do que os seus sábios terrestres.
Não é a Ciência apenas que faz um Espírito superior.”
O LIVRO DOS MÉDIUNS, Allan Kardec
Cap. XXVI Item 293, Resposta à pergunta 25.
“A matéria etérea e sutil,que forma este fluido (Cósmico Universal ), é imponderável para vós. Contudo, não deixa de ser o princípio de vossa matéria pesada”.
O LIVRO DOS ESPÍRITOS – Pergunta 29.
Pode o homem compreender a natureza íntima das coisas?
— “Não. Para isto falta-lhe um sentido.”
O LIVRO DOS ESPÍRITOS – Pergunta 10
“Os Espíritos estão por toda parte; povoam o espaço infinito. Estão continuamente ao vosso lado, observando e agindo, malgrado vosso, porque são um das forças da natureza e os instrumentos de que Deus se serve para a realização de seus desígnios providenciais”.
O LIVRO DOS ESPÍRITOS – Pergunta 87
“A matéria existe em estados para vós desconhecidos. Ela pode ser, por exemplo, de tal modo etérea e sutil que não deixa nenhuma impressão em vossos sentidos; todavia é sempre matéria, embora não a seja para vós.”
O LIVRO DOS ESPÍRITOS – Pergunta 22
Penetrará um dia o homem o mistério das coisas?
— “O véu irá sendo erguido à medida que se depura. Mas para compreender certas coisas necessitas de faculdades que ainda não possui.”
Será um dia dado ao homem conhecer o mistério da Divindade?
— “Quando seu espírito não mais estiver obscurecido pela matéria e quando, pela perfeição, se houver aproximado de Deus, vê-lo-á
e o compreenderá”.
O LIVRO DOS ESPÍRITOS – Perguntas 8 e 11.
Em alguns livros recentes 1 nos é dito que o perispírito é formado de antimatéria. Por outro lado, no programa “Pinga Fogo” da TV Tupi de São Paulo em 28 de julho de 1971, o Espírito Emmanuel 2 , incorporado em nosso querido Chico, em resposta a um telespectador sobre a existência de vida em Marte, agora que as sondas americanas mostraram não haver vida naquele planeta, explica aos repórteres:
“Sabemos que o espaço não está vazio. Mas precisamos esperar o pro gresso científico na descoberta mais ampla e na definição mais precisa da quilo que chamamos antimatéria. Então, devemos aguardar que a ciência possa interpretar para nós a vida em outras dimensões”.
1 ALÉM DA MATÉRIA DENSA, Alberto de Souza Rocha – Ed. Espírita Correio Fraterno do ABC, 1ª Ed. 1997; CORRELAÇÕES ESPÍRITOMATÉRIA, Jorge Andréa dos Santos – Ed. Soc. Espírita F. V.
Lorenz, 3ª Ed. 1992.
10 – Paulo A. Ferreira (Espíritos diversos)
A ESTRUTURA DA MATÉRIA SEGUNDO OS ESPÍRITOS
“Este fluido universal, primitivo ou elementar, é o princípio sem o qual a matéria estaria em estado de perpétua divisão e não adquiriria jamais as propriedades que lhe dá a gravidade.”
O LIVRO DOS ESPÍRITOS – Pergunta 27
“Não, nada é vazio. Aquilo que par a ti é vazio está ocupado por uma matéria que escapa aos teus sentidos e aos teus instrumentos.”
O LIVRO DOS ESPÍRITOS – Pergunta 36
A GRANDE PERGUNTA
Em lamentável indiferença, muitas pessoas esperam pela morte do corpo, a fim de ouvirem as sublimes palavras do Cristo.
Não se compreende, porém, o motivo de semelhante propósito. O Mestre permanece vivo em seu Evangelho de Amor e Luz.
É desnecessário aguardar ocasiões solenes para que lhe ouçamos os ensinamentos sublimes e claros.
Muitos aprendizes aproximam-se do trabalho santo, mas desejam revelações diretas. Teriam mais fé, asseguram displicentes, se ouvissem o Senhor, de modo pessoal, em suas manifestações divinas. Acreditam-se merecedores de dádivas celestes e acabam considerando que o serviço do Evangelho é grande em demasia para o esforço humano e põem-se à espera de milagres imprevistos, sem perceberem que a preguiça sutilmente se lhes mistura à vaidade, anulando-lhes as forças.
Tais companheiros não sabem ouvir o Mestre Divino em seu verbo imortal. Ignoram que o serviço deles é aquele a que foram chamados, por mais humildes lhes pareçam as atividades a que se ajustam.
Na qualidade de político ou de varredor, num palácio ou numa choupana, o homem da Terra pode fazer o que lhe ensinou Jesus.
É por isso que a oportuna pergunta do Senhor deveria gravar-se de maneira indelével em todos os templos, para que os discípulos, em lhe pronunciando o nome, nunca se esqueçam de atender, sinceramente, às recomendações do seu verbo sublime.
(Obra: Caminho, Verdade e Vida - Chico Xavier/Emmanuel)
Video
O Voo da Garça: Chico Xavier em Pedro Leopoldo
Amigos e confrades:
Jhon Harley, de Pedro Leopoldo, terra do nosso Chico Xavier, escreveu uma biografia diferenciada do médium, enfocando sobretudo a sua humanidade e mostrando-nos que sua gloriosa mediunidade vincula-se ao ser humano que sempre foi: disciplinado, um amor incondicional ao semelhante, sempre desprendido dos bens materiais, modesto em toda a sua vida e fiel aos princípios que abraçou...
Meu abraço de paz e grato pela divulgação de um livro do interesse de todos nós.
http://www.youtube.com/watch?v=Wfpb1IzYvng
FONTE: http://visao-espirita.blogspot.com/
Buscando o autoconhecimento
Allan kardec codificador do Espiritismo perguntou aos espíritos:
"Qual o meio prático mais eficaz que tem o homem de se melhorar nesta vida e de resistir à atração do mal"?
Os Benfeitores da Humanidade responderam:
"Um sábio da antigüidade vo-lo disse: conhece-te a ti mesmo".
A Doutrina Espírita nos mostra o caminho que devemos percorrer para conseguirmos esse intento: o autoconhecimento.
A caminhada, portanto, é em sentido contrário ao que temos buscado até agora. É para dentro de nós mesmos, e não no exterior.
lguns de nós não nos conhecemos, não fazemos idéia de quem somos, de qual será o nosso comportamento diante de determinada situação. enfim, somos um ilustre desconhecido de nós mesmos.
Pelo desconhecimento dos nossos sentimentos, às vezes tomamos atitudes equivocadas que nos causam desagrado tão logo nos damos conta do ocorrido.
Uma senhora afirmava sempre que se um dia fosse assaltada ficaria imobilizada, petrificada, mas certamente não teria forças para qualquer atitude.
A sua amiga, por sua vez, dizia que reagiria, que se fosse preciso lutaria, mas não deixaria barato não.
Um dia ambas estavam conversando na calçada.
Um garoto passou e levou a bolsa daquela que disse que reagiria. Ela ficou paralisada.
A outra, que afirmara que ficaria imobilizada, saiu correndo atrás do menino, dando-lhe com a sua bolsa nas costas e gritando para que a devolvesse.
O menino, que não esperava tal reação, jogou a bolsa no chão e se foi, pois achou melhor salvar a própria vida.
Isso prova que ambas desconheciam suas tendências, pois diante do inesperado tiveram reações contrárias às que afirmavam que teriam.
Muitos de nós também nos desconhecemos, não costumamos fazer uma análise profunda da nossa intimidade.
Assim, facilmente nos surpreendemos conosco mesmos diante de situações inusitadas.
Para sabermos quanto de orgulho e egoísmo, piores chagas da sociedade, ainda carregamos em nós, basta que nos observemos com sinceridade, nos pequenos atos do quotidiano, que perceberemos com clareza.
Observando a nossa reação diante da indiferença de um amigo. Do pouco caso que fazem de um trabalho que executamos, do penteado ou da roupa que vestimos, ou quando alguém nos chama à atenção.
Cada pessoa é um universo que precisa ser descoberto, para que possa fazer brilhar a luz que jaz latente em seu íntimo.
Todos somos lucigênitos, filhos da luz, pois o Criador que é a Luz Suprema, assim nos fez a todos.
Se perscrutarmos com atenção nossa intimidade, perceberemos que já temos muitas conquistas, mas que ainda nos falta dar alguns passos para que brilhe de fato a nossa luz. É só uma questão de tempo e de disposição.
Santo Agostinho, um dos pais da Igreja, colaborou na codificação da Doutrina Espírita.
A resposta a que nos referimos no início, foi dada por ele.
Recomenda que cada um de nós faça como ele fizera quando viveu na terra. A cada noite ele fazia uma análise de como fora o seu dia.
Se questionava se fizera alguma coisa contra Deus, contra seu próximo e contra ele próprio. E sempre buscava corrigir o que precisava ser corrigido, buscando ser a cada dia, melhor que no dia anterior.
É uma caminhada longa a do auto-descobrimento, no entanto, necessária ao nosso aperfeiçoamento.
Autor: Redação do Momento Espírita
SE SOUBESSES...
Se soubesses quão venenoso é o conteúdo de fel a tisnar o cálice da aversão, decerto compreenderias que todo golpe de crueldade não é senão desafio à tua capacidade de entendimento.
*
Se soubesses a trama de sombra que freme, perturbadora, em torno da palavra infeliz que proferes, na crítica à luta alheia, preferirias amargar no silêncio as feridas de tua mágoa, esperando que o tempo lhes ofereça a necessária medicação.
*
Se soubesses a quantidade dos crimes, oriundos da revolta e da queixa, escolherias padecer toda sorte de sofrimento antes que reclamar consideração e justiça em teu próprio favor.
*
Se soubesses a multidão de males que a vingança provoca, esquecerias sem custo os braseiros de dor que a calúnia te arremessa à existência.
*
Lembra-te de que o ódio é o grande fornecedor das prisões e de que a cólera é responsável pela maior parte das moléstias que infelicitam a vida e guarda o coração na grande serenidade, se te propões conservar em ti mesmo o tesouro da paz e a bênção da segurança.
*
Ainda mesmo que alguém te ameace com o gládio da morte, desculpa e segue adiante, porque as vítimas ajustadas aos marcos do Bem Eterno elevam-se de nível, enquanto que os ofensores, ainda mesmo os aparentemente mais dignos, descem aos precipícios do tempo para o acerto reparador.
*
De qualquer modo, se a aflição te procura, cala e perdoa sempre, porque se o Mestre nos exortou ao amor pelos inimigos, também nos advertiu que a mão erguida à delinquência da espada, agora, hoje ou amanhã, na espada fenecerá.
(De “Alma e Luz”, de Francisco Cândido Xavier, pelo Espírito Emmanuel)
Nos conflitos do dia a dia
Como adquire experiência o Espírito encarnado?
“A luta e o trabalho são tão imprescindíveis ao aperfeiçoamento do espírito como o pão material é indispensável à manutenção do corpo físico. É trabalhando e lutando, sofrendo e aprendendo que a alma adquire as experiências necessárias na sua marcha para a perfeição”
( Pergunta 131 do livro “ O Consolador” de Francisco Cândido Xavier pelo Espírito Emmanuel)
Diante da dificuldade inesperada busca manter a serenidade mental através da paciência e da resignação.
Aflição e desalento nunca serão bons companheiros.
...........................
Quando defrontado pela dor que lhe fere o íntimo, busca o consolo na prece que aliviará o seu sofrimento.
Fúria e descrença só lhe conduzirão ao encontro da escuridão.
..............................
Quando contrariadas suas expectativas mantém-se firme e fazendo o melhor ao seu alcance, afinal uma porta que se fecha, cede lugar a outra que se abre.
Desânimo e pessimismo não serão jamais as ferramentas concedidas pelo Pai para triunfarmos em sua seara.
..............................
Apresentada complicada situação, busca de imediato o auxílio da espiritualidade e arma-se de confiança e determinação para enfrentar qualquer batalha.
Dúvida e receio só enfraquecerão o seu Espírito.
........................
Quando tombar perante um obstáculo, convence–se intimamente de que haverá outros meios de buscar a renovação, assim prossegue confiante.
Comodismo e tristeza não clareiam o caminho a sua frente.
....................
Ao perceber que cometeu um desatino, desvencilha-se de qualquer remorso e investe na coragem para refazer o que se faz necessário.
Culpa e vergonha não purificam nem elevam o seu Espírito.
......................
Se chamado a enfrentar uma enfermidade, não enxergue-se vencido pelo sofrimento, mas passa a trilhar a estrada construída com fé e perseverança.
Revolta e debilidade não produzirão o alívio que seu Espírito necessita.
........................
Surpreendido pelos ataques das sombras, não se intimida e continua a trabalhar pelo bem, porque intensa cúpula de proteção estará a lhe envolver em toda sua trajetória espiritual.
Medo e angústia não fabricam o fortalecimento que o seu íntimo carece.
................................
Compreende por definitivo, que é um Espírito em plena evolução, portanto, não retornou a matéria para prender-se ao sofrimento, mas sim, para aprender e progredir em direção a mundos superiores.
Confia, retempera o ânimo e assume a sua responsabilidade perante essa nova existência concedida pela Providência Divina.
Ouve as palavras do Mestre a tocar sua alma:
Não se turbe o vosso coração; credes em Deus, crede também em mim.
( João 5:17)
Desse modo, mantém-se firme nas lutas do dia a dia, esforçando-se para que o Reino de Deus definitivamente possa nascer no seu íntimo.
Jesus segue contigo!
Sônia Carvalho
04/07/11
fonte: Carlos Eduardo Cennerelli cennerelli@terra.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário