
AUTOR: BRUNO TAVARES
Meus queridos irmãos
No artigo de hoje trago ao conhecimento de vocês, o depoimento que foi publicado no jornal diário EL NACIONAL, editado na cidade de Caracas, capital da Venezuela, no dia 31 de 0utubro de 1996, da lavra do bispo católico da cidade de Barquissemeto, Monsenhor Enrique Maria Duarte, com o sugestivo título:
"EL ESPIRITISMO NO CONSISTE UNICAMENTE EN LA COMMUNICACÍON COM LOS MUERTOS DE ULTRATUMBA"
Essas palavras meus irmãos merecem ser lidas, por mostrar que o seu autor, embora da alta hierarquia da Igreja de Roma, tem muita intimidade com a Doutrina Espírita.
Inclusive o referido bispo admite a comunicabilidade dos espíritos, pois já no título do artigo diz que o Espiritismo não é só isso.
Assim se expressa o monsenhor Enrique Maria Duarte:
"O Espiritismo não é uma superstição, nem uma bruxaria, nem muito menos um pacto diabólico, já que o diabo não existe como o entende a grande massa católica.
O Espiritismo Puro é uma ciência, uma doutrina e uma filosofia, que ensina fundamentalmente a existência de um Deus infinitamente bom, a imortalidade da alma, o amor ao próximo, a necessidade de pureza na vida com ausência absoluta de egoísmo, orgulho, vaidade e vícios.
O Espiritismo não consiste unicamente na comunicação com os mortos de além-túmulo. A comunicação com esses mortos, que estão mais vivos do que nós os terrenos, é das menores expressões do verdadeiro Espiritismo.
O erro dos espiritistas modernos consiste em reduzir o espiritismo a essas manifestações além-tumulares e descuidar da doutrina espírita que é essencialmente cristã e filosófica.
Dessas superstições vem o natural descrédito da gente séria.
Mas quando todos tenham penetrado a fundo no Espiritismo, quando se convencerem, com estudos sérios e profundos, de que se trata de uma ciência muito espiritual, que não é uma religião, nem uma seita, mas sim uma doutrina elevadíssima, todos então beberão da sua fonte.
Pois o Espiritismo explica de modo racional, a responder o mal com a abundância de bem, ensinando a cumprir fielmente o decálogo e a viver os sublimes ensinamentos do Grande Mestre Jesus.
Quando os homens de critério sadio se tenham convencido destas realidades espirituais, todos então se voltarão para o Espiritismo como uma Doutrina plena de Verdade e Amor, infinitamente consoladora e de grande segurança e esperança para toda a humanidade!".
Meus queridos amigos, este é um artigo que pela autoridade de seu autor, um pastor que ocupa alto cargo na hierarquia da Igreja de Roma, vem como um canto de glória para o Espiritismo!
Ressalvando a opinião do bispo quando nega ser o Espiritismo uma religião, a sua manifestação reflete como o testemunho de um grande convertido!
Afirma com muita propriedade e conhecimento de causa o que é realmente o Espiritismo.
.
Monsenhor Enrique Maria Duarte, um verdadeiro apóstolo de Jesus na Terra!
fonte: http://bruno-tavares.zip.net/index.html
Nenhum comentário:
Postar um comentário