

Dia 09 de fevereiro de 2010, 09,00 horas.
Fui convidado pela nossa querida irmã Vera Breda a fazer-lhe uma visita em sua residencia no condomínio Paragem dos Verdes Campos, aqui em Gravataí-rs.
Com ela, uma convidada muito especial, que me fascinou pela simplicidade e objetividade com que trata os assuntos Espíritas.
Seu nome: Nerilza Gomides dos Santos. Ela é natural de Uberaba – MG. Trabalhou com o Chico Xavier desde os 7 anos de idade.
Uma jovem senhora que assim como Chico Xavier, dedicou sua vida as causas Espíritas e sempre ao lado do apóstolo de Cristo. Com ele, com certeza aprendeu a assimilar e Espiritualizar as ações. Permitam-me dizer, que ao seu lado senti fortes vibrações e uma paz indescritível, a mesma paz e serenidade que é própria da presença em espírito do nosso querido Chico. Suas energias continuam imantadas e a serviço de todos. Confesso que não me atrevi fazer perguntas diante de relatos sobre o Chico e que me faziam um simples ouvinte de tantas maravilhas. Mencionei a nossa irmã Nerilza a nescessidade do ecumenismo entre as religiões para que ouvesse um maior entendimento e compreensão sobre as causas de Cristo. Assunto que merece ser muito abordado entre os Epíritas. Foram quase 3 horas de conversa onde eu continuava todo ouvinte. O que mais me impressionou foi o relato sobre uma viagem de avião, onde diante de uma forte turbulencia, os passageiros, entre eles Chico Xavier, entraram em pânico e todos gritavam juntos diante do risco de um acidente. Chico foi chamado a atenção pelo fato de ja haver passado a turbulencia e ele continuava gritando em pânico. Quando voltou a si todos os passageiros estavam a lhe observar. Típica e exemplar demonstração de que somos seres humanos e convivemos com nossos medos e dúvidas durante a nossa existencia.
Nossa querida irmã Nerilza conseguiu demonstrar o quanto a doutrina lhe fortaleceu. Mesmo diante das "tragédias" da vida ela soube aceitar e conduzir a situação com serenidade. Ela, como tantos de nós, devolveu seu filho ao Pai maior, depois de um acidente que o mutilou totalmente. Assunto que dispensa maiores comentários.
Com ela encontrei um pouco mais do que ja sabia sobre o nosso Chico em matéria de paciencia, tolerância e amor ao próximo.
Conversamos tambem sobre família e a nescessidade de entender-mos que os laços consanguínios apenas nos fazem estar mais próximos daqueles que em vidas passadas não quitamos nossos débitos e só por isso são ferrenhos cobradores no nosso dia a dia. Agradeço a Deus por esta oportunidade valiosa que obtive junto a ela. Agradeço tambem a nossa querida irmã Vera Breda que gentilmente proporcionou este encontro maravilhoso em sua residencia junto com sua família.
Carlos Muller
vice-presidente e diretor espiritual do Grupo Espírita Mensageiros da Luz
Nenhum comentário:
Postar um comentário